Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Dia trágico: 10 mortes de jauenses, mais 2 da região e outras 3 suspeitas

Boletim da Prefeitura impressiona pelo grande número de óbitos por covid num só dia

02 de Fev 2021 - 21h:55 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

O dia 2 de fevereiro em Jaú fica marcado por uma grande catástrofe com mais de uma dezena de mortos. Não foi um acidente de ônibus e nem um cataclisma natural, mas sim uma pandemia que fica mais forte e cruel a cada dia. O boletim epidemiológico da Prefeitura de Jahu registra 10 óbitos de moradores de Jaú nas ultimas 24 horas, além de mais dois moradores de cidades da região em tratamento na Santa Casa de Jahu e outras três mortes na condição de suspeita.

Nunca morreram tanta gente de Jaú por uma mesma causa num único dia. O JAUMAIS começou o dia informando dois óbitos de pessoas na faixa etária de 50 anos, cuja divulgação foi feita por amigos e familiares. Mas ao longo do dia outras pessoas morreram, sem que os nomes tenham sido divulgados. Funcionária da Santa Casa teria visto duas pessoas morrerem sentadas enquanto recebia atendimento nas dependências improvisadas por causa do colapso.

Jaú chega a 167 mortes desde o início da pandemia. Só em fevereiro são 15 em dois dias. Janeiro teve 56 óbitos.

Na estatística que mostra residentes de fora mortos em Jaú o índice está em 79.

CASOS - O boletim informa 58 casos positivos em 24 horas, um número considerado baixo pelo ritmo que a doença vinha se alastrando nos últimos dias. São 6,497 no total na cidade, incluindo os mais de 1.700 de janeiro e todo o ano passado.

Print do site do Cemitério Municipal de Jahu deste dia 2/02.Não significa que todos os óbitos sejam por covid. João Geraldo Raimundo e Vonei Humberto Moscardo foram citados na notícia do Jaumais de manhã vítimas de covid. Dos demais, dois serão seputados na quarta sem cerimônias: Maria Aparecida de Oliveira Maldonado Fernandes e Benedito Massola. Os demais não temos informações

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias