Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Prefeitos da região unidos para ajudar Santa Casa de Jahu a abrir mais 23 leitos

Ivan Cassaro faz reunião com prefeitos em busca de apoio para ampliar atendimento regional no tratamento à covid; nesta quarta ele se reúne com secretário estadual do Dória

02 de Fev 2021 - 18h:12 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Divulgação/SECOM

Tudo indica que a reunião realizada na manhã desta terça-feira no Salão Nobre da Prefeitura de Jahu vai resultar num mutirão em prol da Santa Casa de Jahu. O objetivo é angariar recursos e equipamentos para ampliar em 23 leitos no hospital que é referência regional no trato da covid-19. O encontro contou com o prefeito de Jahu, Ivan Cassaro, e de várias cidades da região. Cassaro tem encontro nesta quarta com representante do governador João Dória para obter mais apoio à região.

Cassaro comandou o encontro com as autoridades políticas da região – prefeitos e representantes - em busca de apoio dos munícipios vizinhos no enfrentamento à COVID-19.  Segundo a Secretaria de Comunicação, ele apresentou o trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura, incluindo a visita no dia 29 de janeiro à Araraquara, onde negociou com o prefeito de lá a possibilidade de encaminhar pacientes. Aos prefeitos, Cassaro  cogitou, caso haja necessidade, criar novos leitos no prédio onde funcionou o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro e que foi fechado anos atrás.

VEJA APELO DOS PREFEITOS EM VÍDEO GRAVADO APÓS A REUNIÃO PELA SECOM

Respiradores - No encontro em Jaú, os representantes dos municípios assumiram compromisso de buscar recursos para que a Prefeitura de Jaú possa abrir 23 novos leitos na Santa Casa. Segundo Cassaro, em conversa com a provedoria da Santa Casa de Jahu, foi informado que uma nova ala poderia ser aberta. “O pessoal vai ajudar com respiradores e camas”.


Reunião em SP - Nesta quarta, Ivan Cassaro vai ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para se encontrar com Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo. Na semana passada, Vinholi teria assumido o compromisso de custear os leitos a serem abertos no “Hospital de Campanha” que está sendo construído pelo Hospital Amaral Carvalho. Cassaro quer mais ajuda.

Além do Prefeito Ivan Cassaro e do vice Tuco Bauab estiveram presentes à reunião: Luis Fernando Foloni, vice-prefeito de Bariri; Antonio Álvaro Souza, prefeito de Itapuí; Marco Antonio Giro (Pipoca), prefeito de Bocaina; Ruy Diomedes Fávaro, prefeito de Dois Córregos; René José Blumer, prefeito de Torrinha; Gabriel Henrique Bergamin (Papaléguas), presidente da Câmara Municipal de Boraceia); Geziel Pereira Lima, prefeito de Mineiros do Tietê e Jerri de Souza Neiva, prefeito de Itaju.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias