Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Cassaro faz reunião virtual com Dória e depois libera 'aglomeração' religiosa de qualquer tipo

Decreto permite cultos e missas aos sábados e domingos e lotação máxima de 30% da capacidade

02 de Mar 2021 - 19h:23 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

O prefeito Ivan Cassaro segue os passos do governador João Dória e publica decreto liberando em Jaú as aglomerações religiosas aos sábados e domingo. O decreto 7.961 permite atividades religiosas de qualquer natureza e estabelece mais de uma dezena de normas a serem seguidas, incluindo lotação máxima de 30% da capacidade. Um igreja que comporte 500 membros poderá fazer cultos e missas com 150 pessoas.

O decreto vem justamente depois que Cassaro e o secretário de Saúde de Jaú, Rodrigo De Callis Brandão, participaram de reunião on-line com o governador para discutir medidas de controel da pandemia do coronavírus. Falou-se sobre as repercussões nos municípios e o possível endurecimento de medidas de controle a ser implantado nos próximos dias. Após a reunião, Cassaro flexibiliza e permite atividades presenciais nas igrejas.

Nesta terça-feira, o secretário de Educação de São Paulo chegou a defender a suspensão de aulas presenciais em todo o Estado para, assim, diminuir a circulação de pessoas e tentar conter a propagação desenfreada do coronavírus - o  

Estado bateu recorde de mortes hoje, com mais de 470. Jau registrou mais sete e já chega a 13 e dois dias de fevereiro.





widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias