Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Jaú confirma 1º caso de coronavírus e entra em estado de Calamidade Pública

.

02 de Abr 2020 - 17h:23 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Reprodução Vídeo

Em vídeo distribuído na tarde desta quinta-feira, o prefeito Rafael Agostini anunciou a decretação de estado de calamidade pública em Jaú. O anúncio veio acompanhado com a informação de que Jaú registra o primeiro caso de coronavírus na cidade. Também anunciou que mais um caso de morte suspeito entra no balanço da cidade.

No comunicado à população, o prefeito disse que iria “direto e reto” ao assunto e logo contou o resultado do exame que confirmou o primeiro óbito, sem identificar quem é a vítima - disse ser uma mulher de 39 anos que viajou por vários países da Europa e está bem, em isolamento em casa. Também falou do estado de calamidade, por meio do qual o Município pode ter acesso mais fácil a recursos.

Segundo ele, na estatística da cidade entra também mais uma morte suspeita – eram duas na véspera. Ele foi taxativo ao pedir para a população ficar em casa para se evitar a propagação do vírus. Disse que a pandemia mundial se espalhar por Jaú a cidade não teria leitos suficientes para atender a todos os casos graves – estimou que pode chegar a 350 casos graves e só 45 leitos de UTIs disponíveis.

Ele enalteceu as medidas tomadas até hoje durante o período de quarentena, evitando algo pior. Falou da dificuldade de se conseguir materiais e equipamentos para a Santa Casa. “Vocês precisam entender que o único jeito de evitar uma tragédia é ficar em casa, respeitar os decretos”.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias