Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Jornalista conta com venda de livros para sobreviver na pandemia

Editora independente em Jaú vende livros pela loja virtual com frente grátis para Jaú: www.11editora.com.br

02 de Abr 2020 - 23h:29 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Divulgação // José Renato e Léa com alguns títulos à disposição do leitor

A venda de livros é a fonte de renda do jornalista José Renato de Almeida Prado, sócio da 11 Editora ao lado da esposa, Léa Ongaro Prado. Num país onde se lê pouco em época normal, imagine num momento de crise. Mas ele espera fazer do atual momento uma grande oportunidade para a pequena editora de Jaú, mostrando a todos que a leitura de bons livros é a melhor forma de se entreter na quarentena do coronavírus.

A 11 Editora tem mais de uma dezena de títulos de várias categorias e entrega em todo o Brasil por meio da loja virtual. Sempre focada em escritores independentes, a editora não tem “best sellers” no catálogo, mas tem livros que fazem sucesso onde importa: na mão do leitor. "Em 2016, um de nossos títulos, Avesso Sentido, da autora Maria Teresa Fornaciari, foi um dos finalistas do Prêmio Jabuti na categoria Contos. . O Jabuti é um dos mais importantes prêmios literários do País", destacou José Renato.

José Renato: o jornalista que virou livro

“A valorização do livro e da leitura é nosso compromisso. Temos como meta levar ao público obras nos segmentos da ficção e não ficção, com destaque para tendências e estilos evidenciados pela diversidade e arrojo”, diz o site sobre o perfil da 11 Editora. “Nossa proposta é publicar autores que, por um motivo ou outro, ainda não encontraram espaço nas grandes editoras, mas que também não queiram pagar pela edição da própria obra.”

José Renato sempre é visto pela cidade com livros na mão apresentando e vendendo os livros da coleção. Também se faz presente em feiras de livros e lançamentos. Aliás, por ser jornalista de longa data, ele próprio produz os releases de divulgação das obras da editora. Também se utiliza das redes sociais para apresentar o que tem de melhor.

Na última postagem fez menção à dificuldade de obter renda por causa da paradeira geral no País. “Léa e eu temos a 11 Editora. Não estamos ligados a nenhum grande grupo, nem temos receitas financeiras de outras fontes. Por isso, esperamos contar sempre com o apoio de nossos leitores. Especialmente nesses tempos bravos de pandemia.”

Um dos livros recomendados pelo editor

Ele convida a todos para conhecer a loja virtual e dá uma dica. “Para quem tem CEP de Jaú, o frete é grátis na modalidade impresso normal.” Para qualquer outra localidade o livro segue pelo Correios na modalidade de frete escolhida pelo cliente. O site é este: www.11editora.com.br.

“Um de nossos títulos é a coletânea ‘Quem conta um conto... Onze visões do sobrenatural’, que traz contos e causos extraordinários da região de Jaú, interior paulista. As histórias do Criolando, do Unhudo, do lobisomem do Pouso Alegre são alguns dos causos que constam no livro”, recomenda José Renato. Acesse o site e veja todos os títulos disponíveis.



widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias