Menu
Sábado, 17 de abril de 2021

Fatec Jahu entrega protetores faciais à Santa Casa: projeto de alunos e professores

.

02 de Jun 2020 - 15h:47 Créditos: Assessoria Fatec
Crédito: Protetores

Em uma ação de apoio aos profissionais da saúde que trabalham no combate ao Covid-19, uma equipe da Fatec Jahu produziu e entregou 70 protetores faciais à Santa Casa do município. O desenvolvimento do projeto contou com a participação de alunos e alunas do segundo e do terceiro semestre do curso de Gestão da Produção Industrial da Fatec.

Orientados pela professora Rosangela Monteiro dos Santos, eles contaram também com o apoio de uma empresa (a fábrica de calçados Doccini), do professor Maurício Hilst, do curso de Mecânica da ETEC Joaquim Ferreira do Amaral (Jaú) e do professor Luís Carlos Paschoarelli e da equipe do Laboratório de Ergonomia e Interfaces (LEI), da Unesp Bauru.

Os seis discentes (alunos e alunas) da Fatec Jahu que participaram do projeto integram também um grupo de pesquisas do GEPro (Grupo de Estudos da Produção), coordenado pela professora Rosangela Monteiro dos Santos e pelo professor Flávio Cardoso Ventura.

Responsável pelo projeto dos protetores faciais, a professora Rosangela disse que a Santa Casa de Jaú foi escolhida por ser um hospital com alta demanda de atendimentos da população de Jaú e região. “Acreditamos ser uma maneira de contribuir enquanto Instituição de ensino superior que visa a formação de profissionais tecnólogos com competências técnicas e comprometidos com a sociedade de maneira geral”, comentou.


VEJA VÍDEO SOBRE COMO FOI PROJETO FOI REALIZADO. CLIQUE AQUI

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias