Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Fernando Croce, de Jaú, estreia na Porsche Cup e se adapta bem na etapa de abertura

Piloto paulista estreia no campeonato e também no circuito Velocitta em Mogi Guaçu

02 de Jun 2021 - 14h:00 Créditos: Assessoria M2
Crédito: Divulgação

A temporada 2021 da Porsche Cup, contou com um piloto estreante neste final de semana no autódromo Velocitta, em Mogi-Guaçu onde aconteceu a rodada dupla da primeira etapa. O paulista Fernando Croce teve sua estreia no campeonato da categoria carreira 4.0 e também na pista do interior de São Paulo. Croce é nascido em Ribeirão Preto e mora em Jaú, integrando família tradicional no meio automobilístico.

Momentos antes da primeira largada do ano, no sabádo (29), a chuva apareceu em Mogi Guaçu, e todos os treinos haviam sido realizados em pista seca, então pilotos e equipes modificaram o setup e a direção de prova determinou largada sob regime de safety-car. "Na primeira corrida, começou chover um pouco antes da largada então fizemos um setup para a chuva, mas depois a pista secou e isso prejudicou o meu desempenho na prova, mas fora isso, eu gostei do carro, a adaptação maior esta sendo com os freios, a corrida na chuva fui décimo oitavo, mas com certeza teria chego mais a frente se tivesse feito o setup para seco, mas a chuva acabou enganando", explicou o piloto.

SITE OFICIAL DO PILOTO. CLIQUE AQUI


Croce que já chegou com o experiência em diferentes categorias do automobilismo nacional e internacional, como Stock Car, Fórmula 3, Stock Light, GT3 Brasil, Trofeo Lamborghini, e com os Porsches na Supercup europeia, fez sua segunda prova neste domingo (30), dessa vez com pista seca onde alguns ajustes no carro não deixaram o piloto brigar por melhores posições. 

"Na segunda corrida, eu larguei bem, estava com um bom ritmo, mas um pouco antes da metade da prova, o carro começou a piorar, a libra do pneu subiu muito, constatamos isso depois da corrida, e o freio não estava na regulagem correta, por conta de ter mexido para o setup da chuva, passou despercebido e o carro ficou dianteiro. São detalhes que serão acertados para a próxima etapa, para não acontecer de novo, e agora é se adaptar bem com o freio do carro que é o que preciso para com certeza nas próximas etapas estar brigando entre os dez primeiros. Se hoje não tivesse esses problemas teria vindo bem", contou ainda o piloto do carro #84 que fechou a disputa deste domingo na décima nona posição. 

A proxima etapa do campeonato da Porsche Cup acontece no circuito de Curitiba, no Paraná, no dia 26 de junho.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias