Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Fleck é remanescente de 2019 e vê time atual mais experiente e forte do que anterior

.

02 de Out 2020 - 17h:50 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Paulo César Grange/XV de Jaú

Vinicius Fleck está no Estádio Zezinho Magalhães desde 2019, quando fez parte do time naquele ano na primeira fase da parceria com a Head Soccer. Ele teve uma rápida passagem pelo Operário-MT no segundo semestre do ano passado e retornou ao XV de Jaú. Treinava com o elenco antes da quarentena, quando tudo parou. Gaúcho de Canoas, optou por ficar no Estado de São Paulo até a retomada dos treinos.

Fleck é um dos sete atacantes que integram o elenco do XV. Encaixa-se no grupo dos velozes e perigosos que gostam de ir pelas beiradas – Wesley, Nenê e Jhonny são os demais. Sem contar o trio de jogadores mais de área, com atuação mais centrada, casos de Batalla, Jean e Luzinel. “Vai ser bastante brigado, mas é bom. Quando a gente tem uma ‘sombra’ acaba se exigindo mais.

Ele está nessa briga dos jogadores que partem para cima e “arrastar” os zagueiros. “Posso fazer a lateral também, que sai fazer, claro que respeitando cada um. A briga vai ser muito boa. O jogador que entrar e aquele que estiver no banco, quando entrar, vão dar conta do recado.”


O fato de jogar duas vezes por semana na primeira fase vai exigir, segundo Fleck, um elenco mais completo, com jogadores sempre à altura um do outro. E isso ele vê no elenco atual do Galo. Lembra que em 2019 a parceria com a Head Soccer era iniciante e neste ano se consolidou, melhorando as condições no clube.

“Nosso time está sendo cogitado para subir, com estrutura muito ao. Estamos treinado forte para conseguir  o acesso. O torcedor jauense espera isso. Estamos com um grupo forte e mais experiente em relação ao do  ano passado”, compara Fleck. “É um time para subir. Só depende de nós.”

Carreira – Fleck, quando ainda era sub-17, chegou a ser campeão gaúcho pelo Mundo Novo. Também chegou a jogar no XV de Novembro daquele Estado e depois para São Paulo. Passou pelo Paulista de Jundiaí em 2018, onde “bateu na trave” o acesso. No anterior tinha jogado o sub-20 por aquele clube. Do Paulista se transferiu para o XV, chegando a fazer dois gols na temporada passada, hora atuando como atacante hora como lateral.

Vinicius Fleck em Rio Claro, no jogo-treino em que foi titular na lateral

FLECK

Nome: VINICIUS FLECK NUNES

Posição: ATACANTE

Nascimento: 07/06/1998

Último clube: XV DE JAÚ

Altura/peso: 1,64 / 62 KG

Natural: CANOAS - RS

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias