Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Prefeitura faz 'politicagem' ao fazer testagem para covid mais uma vez: agora em Potunduva

Em coletiva no mês de julho, prefeito considerava desperdício de dinheiro fazer testes em massa

02 de Out 2020 - 08h:42 Créditos: Paulo César Grange, com Energia FM e Assessoria PMJ
Crédito: Reprodução SBT - Testagem no Jardim de Baixo

Dentro da lógica do discurso do prefeito Rafael Agostini, em 23 de julho deste ano, será uma "politicagem" a testagem em massa a ser realizada neste sábado (3/10) na na praça da Igreja da Paróquia de Santa Cruz, no Distrito de Potunduva. A Prefeitura anunciou nova testagem da população para acabar com os testes que sobraram do último sábado, quando pessoas foram  testadas no centro da cidade. Em Potunduva, os testes serão das 9h às 11h.

Em julho passado, quando a pandemia de covid, começava a disparar na cidade de Jaú, o prefeito Rafael Agostini disse em entrevista coletiva que "pegar 3, 4, 5 mil testes rápidos e começar fazendo massa na população; Isso é um erro, é um desperdício de recurso público. Tem prefeito que tá fazendo isso para fazer política, essa que é a verdade, porque tecnicamente não tem validade nenhuma."

LINK DA ENTREVISTA - https://www.facebook.com/watch/?v=3284161751665090

No último sábado seriam realizados 1.500 testes. Não se sabe quantos foram testados, pois a Prefeitura de Jahu ainda não divulgou o balanço dos testes rápidos. Não se sabe também quantas pessoas testaram positivas. E tem muitas denúncias nas redes sociais de cidadãos positivados no teste da praça e que fizeram teste em seguida em farmácia ou laboratório e foram negativados.


ABAIXO, A NOTA DA PREFEITURA SOBRE A TESTAGEM EM MASSA

Nesse sábado (03/10), das 9h às 11h, na praça da Igreja da Paróquia de Santa Cruz, no Distrito de Potunduva, a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, realiza testagem rápida da população assintomática (adultos, crianças, jovens e idosos) do Distritro de Potunduva para o Coronavírus.

“Nessa data, realizaremos os testes remanescentes, complementando a testagem iniciada em 26 de setembro. Os casos positivados no último dia 26 já estão sob orientação da Vigilância Epidemiológica. Os testes que positivarem nesse dia 03 de outubro serão devidamente orientados sobre os cuidados a serem tomados. Novamente solicitamos a colaboração da população, para que a ação transcorra da melhor forma possível. Respeitem o distanciamento, utilizem máscara e contribuam com nossos profissionais”, reforça a gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Leila Garcia Rossi.

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias