Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

JAÚ PARTICIPA DA MAIOR COMPETIÇÃO NACIONAL DE TÊNIS DE MESA: TMB Platinum

O município chega ao Campeonato Brasileiro em Joinville representado por 9 atletas da AJTM

02 de Dez 2021 - 08h:27 Créditos: Assessoria/AJTM - Carlos Sabatino
Crédito: Divulgação -

Mais uma vez o tênis de mesa leva o nome de Jaú a um grande evento esportivo, contando com parcerias e, principalmente, com o trabalho da Associação Jauense Tênis de Mesa (AJTM). O TMB Platinum – Campeonato Brasileiro acontece entre os dias 4 e 12 deste mês no Complexo Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), com a presença dos principais atletas de todos os estados, entre eles 9 representantes da cidade sob o comando de Daniela Bassi. São mais de 2 mil inscritos na competição, com destaque para a volta às mesas do multicampeão e embaixador do tênis de mesa, Hugo Hoyama.



O grupo da AJTM representa Jaú em Joinville com Heitor Buscariolo, Fábio Viccari, Victor Pinhatar, João Matheus Marques, Sandra Silva, Juliana Barroco, Gabriela Spilari, Ana Laura Caldeira, Giovana Vicentini e a própria Dani Bassi que, além de técnica, atua como atleta. Todos jogam no individual em suas categorias e também por equipe. Segundo Dani, esta é uma semana de treinos intensos, de preparação na busca por um lugar no pódio. “Sabemos o quanto é difícil a luta para chegar aos grandes torneios, contamos com a ajuda e o incentivo dos pais e familiares dos atletas, e sonhamos sempre com uma conquista que recompense todo esse trabalho, nunca perdendo as esperanças”, afirmou.

De acordo com a treinadora da AJTM e integrante da Secretaria de Esportes de Jahu, os mesatenistas do grupo estão preparados física e psicologicamente para o Campeonato Brasileiro, considerada uma competição de altíssimo nível. Ela destaca que estar no TMB Platinum é jogar entre grandes nomes do tênis de mesa do país. “Trata-se de uma experiência marcante para os meninos e meninas e muito significativa para o futuro do esporte da cidade e da região. Agradeço ao prefeito Ivan Cassaro por poder fazer parte da equipe da Secretaria de Esportes e paralelamente realizar esse trabalho com o tênis de mesa”, conclui.


Durante este 3º ciclo do TMB, Joinville vai receber mais de 4 mil representantes das equipes brasileiras, movimentando cerca de R$ 2 milhões na economia da cidade catarinense, entre as diversas atrações e o comércio local. O diretor da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Geraldo Campestrini, destacou que a modalidade ganha mais relevância com novas ações inseridas ao evento, além de deixar como legado três mesas públicas para recreação e incentivo à prática do esporte.

A técnica e atleta Dani Bassi disse estar orgulhosa por poder representar Jaú através da equipe AJTM e agradece ao município, clubes parceiros e a Taky Empreendimentos pelo apoio e incentivo.

Carlos A. Sabatino
Jornalista
MTB 22.486

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias