Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Quer saber quanto vai ser seu IPTU em Jaú? Dia 20 a Prefeitura libera o valor com aumento

Índice de correção é de 10,74% e 'carnê' poderá ser consultado no site da Prefeitura

03 de Jan 2022 - 22h:05 Créditos: Redação, com Secom
Crédito: Secretário Luis Arato no vídeo em que justifica o reajuste de mais de 10% para este ano

A Secretaria de Economia e Finanças de Jahu informa que o espelho do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) estará disponível para consulta a partir do dia 20 no site da Prefeitura (jau.sp.gov.br). Vai ser neste dia  que o cidadão vai saber quanto vai ter de pagar de imposto neste ano, conforme vídeo divulgado pelo secretário da pasta, Luis Arato. Segundo ele, o prefeito Ivan Cassaro fez o que tinha de fazer e seguir o prevê a lei: reajustar os valores conforme a inflação do período.

O calendário de pagamentos terá início em fevereiro, com o vencimento mensal das parcelas ocorrendo no dia 11. Somente haverá prorrogação caso haja, por algum motivo, atraso na emissão dos carnês. Arato diz que ainda não sabe se será preciso mudar a data inicial de vencimento da primeira parcela.

Quem precisar da certidão de valor venal do imóvel onde vive pode realizar a solicitação no balcão de atendimento da Prefeitura, localizado no Paço Municipal, ou acessá-lo digitalmente a partir desta quinta (06).

REAJUSTE

A Secretaria informa ainda que o reajuste no valor do IPTU deste ano considera o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) medido até novembro de 2021. 

O site HORAH NOTÍCIA publicou mais notícias sobre o reajuste. Veja trecho da reportagem:

O decreto 8.211, publicado no Jornal Oficial, utiliza o IPCA acumulado até novembro como base para a correção do tributo municipal. Por “não constituir majoração”, a medida foi feita por ato do prefeito. O decreto estabelece no artigo 1º que a Planta Genérica de Valores (dos imóveis), para fim de cálculo e lançamento do IPTU, “fica com seus valores atualizados em 10,74% para o exercício de 2022”. O mesmo índice se aplica também à CIP (Contribuição para a Iluminação Pública) e UFM (Unidade Fiscal Municipal), que passa a corresponder a R$ 1,81.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias