Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Acabaram as vacinas para idosos de 77 a 79 anos, informa Prefeitura

Número de doses fornecidas pelo Estado para faixa etária terminam no primeiro dia

03 de Mar 2021 - 17h:08 Créditos: Paulo César Grange, com Secom/Jahu
Crédito: Divulgação

Acabou-se o que era pouco. Não tem mais vacina para o grupo de idosos que começou a se vacinar nesta quarta-feira:  77 a 79 anos. As vacinas terminaram no primeiro dia de imunização. As vacinas foram encaminhadas pelo governo do Estado.

Em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação, a informação é de que a faixa etária de vacinação e a quantidade de doses enviadas ao município são definidas pelo governo do estado. "Falta esclarecimento da instância estadual sobre os critérios que determinam a quantidade de doses distribuídas", diz nota.

Segundo o Secretário de Saúde Rodrigo De Callis Brandão, Jahu recebeu 580 doses, número equivalente a 37% da população-alvo (77 a 79 anos) no município. Segundo houve agilidade no processo de vacinação desse grupo. A pasta aguarda nova remessa de vacina.

Jaú não foi a única cidade em que as doses acabaram rapidamente. Municípios da micro e até mesmo da macrorregião - como Marília, por exemplo - também tiveram esgotadas as doses em pouco tempo.


Vacinação para idosos de 80 a 89 anos continua

Idosos de 80 a 89 anos estão recebendo a primeira dose até sexta-feira (5) somente no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello, das 8h às 12h, pelo sistema drive thru.

Segunda dose para idosos

Idosos que completaram o período para tomar a segunda dose, devem se dirigir até o novo ponto de vacinaçao que funciona em sistema drive thru no Estádio do XV de Jaú, das 8h às 12h, conforme vencimento do dia da primeira dose:

Dia 3 (quarta-feira) – vacinados em 08 de fevereiro

Dia 4 (quinta-feira) – vacinados em 09 de fevereiro

Dia 5 (sexta-feira) – vacinados em 10 de fevereiro

Dia 6 (sábado) – continuação dos vacinado em 10 de fevereiro

Segunda dose para profissionais da saúde

Os profissionais de saúde que receberam a primeira dose em 06 (seis) de fevereiro vão ser imunizados com a segunda dose neste sábado, 06 (seis) de março, das 08 às 16 horas, no Pronto Atendimento do São Judas.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias