Menu
Terça, 11 de maio de 2021

Mesmo com 2 drive-thru Jaú ainda tem queixa sobre limitação de doses em UBS

Reclamação é de que postinho do Jorge Atalla só distribuiu 20 senhas; depois chegaram mais um pouco para atender idosos na fila

03 de Mar 2021 - 16h:55 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Drive Thru no campo do XV, onde é aplicada a segunda dose aos idosos. Foto: Secom/Jahu

A Prefeitura de Jahu abriu nesta quarta-feira o segundo posto móvel de vacinação para covid, com o drive-thru no Estádio Zezinho Magalhães reforçando a imunização realizada até então em ginásio de esportes do Jardim Jorge Atalla e nas 17 unidades básicas de saúde. Mesmo com essa “intensificação”, ainda tem queixas de que são distribuídas poucas senhas nos postinhos.

Nesta quarta teve queixa novamente de que só distribuíram 20 senhas na UBS do Jorge Atalla, acabando logo antes das 8h e deixando idosos agoniados na fila. O Jaumais solicitou à Secretaria de Saúde informações se procede denúncia de limitação de doses para que o quantitativo recebido pelo Município dure a semana toda. Não obtivemos resposta.

UBS do Jorge Atalla. Foto: Central da Noticia

Em rede social, Melina Freitas contou que passou por um drama antes de conseguir vacinar sua mãe, passando por três postinhos pela manhã e que só conseguiu imunizar a idosa depois de esperar a chegada de outras doses. “Levei minha mãe em 3 postinhos e tinha acabado , mesmo assim fui até o Jorge Atalla. Às 10:20 me informaram que iria chegar mais doses, mas não sabiam quantas. Com a graça de Deus vieram mais 30 doses e minha mãe foi vacinada. Só ter calma. Vai ter doses pra todos. Caso não tome hoje, amanhã tem mais.”

Em nota divulgada pela manhã, a Prefeitura deu um panorama do que ocorria nos vários locais de vacinação. Destacou estão sendo vacinadas pessoas a partir de 77 anos de idade. E destaca a aplicação da segunda dose para os idosos realizada no Estádio Zezinho Magalhães, que funcionou muito bem como nova opção do sistema drive-thru.


PROGRAMAÇÃO

Os idosos com idades entre 80 e 89 anos estão recebendo a primeira dose até sexta-feira somente no Ginásio Flávio de Mello, no período da manhã, entre 8 e 12 horas. 

A nova faixa etária contemplada, de 77 a 79 anos, está sendo imunizada nas Unidades Básicas de Saúde (postinhos) em período integral de trabalho das UBS, das 0 às 17 horas, até sexta-feira.

Já os idosos que completaram o período para tomar a segunda dose, devem se dirigir até o novo Drive Thru no Estádio do XV de Jaú, período da manhã, das 8 às 12 horas, conforme vencimento do dia da primeira dose:

Dia 3 (quarta-feira) – vacinados em 08 de fevereiro

Dia 4 (quinta-feira) – vacinados em 09 de fevereiro

Dia 5 (sexta-feira) – vacinados em 10 de fevereiro

Dia 6 (sábado) – continuação dos vacinado em 10 de fevereiro

Os profissionais de saúde que receberam a primeira dose em 0 de fevereiro vão ser imunizados com a segunda dose neste sábado, 06 de março, das  8 às 16 horas no PA do São Judas.

De acordo com o Secretário de Saúde, Rodrigo de Callis Brandão, a vacinação acontece nos locais e horários determinados de forma tranquila.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias