Menu
Domingo, 09 de maio de 2021

Reunião na Prefeitura analisa soluções para preservar economia: mais leitos pode permitir flexibilização

Comércio defendeu novas estratégias para o retorno das atividades não essenciais, ainda que de forma gradual, assim como a necessidade de campanha de conscientização da população

03 de Mar 2021 - 18h:30 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Divulgação/Secom Jahu

O Salão Nobre no gabinete do prefeito Ivan Cassaro ficou quase lotado de gente representando vários setores para discutir soluções que ajudem a preservar a economia da cidade em meio a uma pandemia sem fim. Fica claro que a expectativa é que a abertura de novos leitos para tratar pacientes com covid pode levar a região a uma fase menos restritiva, permitindo a flexibilização do comércio e serviços não essenciais.

A Secretaria de Comunicação divulgou nota nesta quarta-feira sobre a reunião realizada na terça entre o prefeito de Jaú, Ivan Cassaro, e representantes da sociedade e entidades da cidade. Participaram pessoas ligadas ao comércio (inclusive bares e restaurantes), indústria, igrejas e templos, atividade delegada, academias, shoppings e outros. Abaixo, texto da Secom.

No centro da pauta, a busca de soluções para os setores da economia que sofrem com a pandemia da Covid-19, já que jaú continua na fase vermelha do Plano São Paulo, apresentando números desfavoráveis de mortes e casos da doença.


O “Núcleo de enfrentamento à pandemia” acredita que, com a abertura de novos leitos na Santa Casa e a inauguração do hospital de campanha do Amaral Carvalho, haja redução dos números de mortes e casos e uma melhora do quadro geral, apontando para uma retomada das atividades de forma segura.

 

Sincomércio

O Sincomércio também publicou nota sobre a reunião, defendendo estratégias para a volta gradual das atividades e medidas de controle de contágio. A seguir, trechos da nota:

O Sincomércio, através de seu presidente Beto Pena, representando também a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Comercial Industrial de Jaú participou de reunião com o Poder Público e outros setores no dia 02 de março.

A pauta foi a situação atual da cidade em relação a pandemia, sendo certo que números foram apresentados e foi constatado que o cenário, neste momento, não é favorável para a reabertura. 

Contudo, o setor defendeu novas estratégias para o retorno das atividades não essenciais, ainda que de forma gradual, assim como a necessidade de campanha de conscientização da população sobre os protocolos de operação, como o distanciamento social e práticas de higiene pessoal. 

Frisa-se que o setor deverá continuar utilizando os sistemas autorizados pelo Poder Público como delivery e drive-thru, bem como fortalecer o e-commerce para que, neste novo normal, consiga manter as empresas e os empregos. Estamos fazendo a nossa parte, lutando diariamente pelo comércio varejista e pela união de todos os segmentos.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias