Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Hospitais de Botucatu têm nove casos de coronavirus, o maior número da região

.

03 de Abr 2020 - 12h:14 Créditos: Prefeitura Botucatu / G1 /NBotucatu
Crédito: Reprodução

O Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, completou na manhã desta sexta-feira, 03, a informação passada pelo HC sobre o número de casos de Covid-19 na cidade. De acordo com o Secretário, foram realizados 43 testes. no HC são 7 casos positivos, sendo 5 de Botucatu e 2 da região. No Hospital da Unimed são 2 casos positivos, os dois de pacientes de Botucatu. No total, são 9 casos positivos internados em Botucatu: 7 no Hospital das Clínicas e 2 no Hospital da Unimed.

Assista ao vídeo: 

Ao todo, o Centro-Oeste Paulista contabiliza 18 casos confirmados de coronavírus, 25 mortes suspeitas e mais de 740 casos suspeitos, até as 11h desta sexta-feira (3).


LEIA MAIS UMA NOTÍCIA DA IMPRENSA DE BOTUCATU

Hospital das Clínicas confirma 7 pacientes com Covid-19

Com isso, o hospital concentra sete pacientes internados positivos com Covid-19

por Flávio Fogueral

Unidade vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) confirmou na manhã desta sexta-feira, 3 de maio, mais quatro casos positivos de Covid-19, doença respiratória aguda provocada por coronavírus.

Com isso, o hospital concentra sete pacientes internados positivos com Covid-19. Além disso, mais 13 pacientes continuam internados no HCFMB com suspeita da doença e aguardam os resultados dos exames. Desse total, duas pessoas recebem cuidados na Unidade de Terapia Intensiva da unidade.

Já os casos de óbitos suspeitos na quinta-feira, 2 de abril, foram descartados.

O Hospital das Clínicas frisa que:

– Não há relação direta entre pacientes internados e o número de exames realizados no dia, pois alguns exames são de pacientes que não estão internados. Oportunamente, divulgaremos o número de exames feitos e seus resultados.

– O HCFMB é uma autarquia do estado, referência para casos graves do COVID-19 e atende uma região de cerca de dois milhões de pessoas. Portanto, não são todos os casos que são da cidade de Botucatu.

– O número de casos da cidade será oficialmente divulgado pela Prefeitura Municipal após o anúncio do dados do HC


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias