Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Jornal da Cidade traz reportagem do XV: Sob nova direção, diz a manchete

.

03 de Abr 2020 - 08h:05 Créditos: Jornal da Cidade
Crédito: Reprodução


LEIA O TEXTO DA REPORTAGEM

Esportes

Sob nova direção

XV de Jaú tem presidente eleito, que dará continuação ao processo de recuperação do clube

por Luis Felipe Carrion

Em eleição realizada no último sábado (28), no Estádio Zezinho Magalhães, o XV de Jaú aclamou o consultor empresarial e contabilista João Vital Neto para assumir o clube e dar continuidade ao projeto de reestruturação financeira e esportiva iniciado em 2019, após o começo da parceria com a empresa Head Soccer Brazil na gestão do futebol. Ele assume o lugar de Rodrigo Paulino, que se afastou do cargo por razões pessoais. Foram realizadas também eleições para a diretoria executiva e os conselhos fiscal e deliberativo. No ano passado, o XV de Jaú montou um comitê de gestão para poder viabilizar os clubes na parte financeira e pagar as contas. O projeto foi implantado por causa das dívidas acumuladas que vinham de gestões anteriores. O objetivo final é transformar o XV de Jaú em um clube empresa como fizeram, por exemplo, o Bragantino e a Ferroviária. Além disso, foi necessário modernizar o estatuto do clube para permitir uma melhor gestão financeira. Com o afastamento do ex-presidente, o comitê gestor se reuniu e entendeu que Vital seria a melhor pessoa para assumir a presidência. "Por conta de já termos passado pela fase de modernização do estatuto e da parte de modernização do futebol, chegamos na fase de realmente pagar contas e negociação de dívidas. Então, entenderam que eu seria a pessoa indicada para estar a frente do XV de Jaú", explica.

CAMINHOS PARA O SUCESSO Em carta de apresentação aos torcedores, divulgada no site do clube, Vital diz que sua missão é liderar o XV de Jaú no objetivo de "tornar o XV um clube de sucesso financeiro, mas principalmente retomar o sucesso desportivo". No âmbito esportivo, o clube já deu passos importantes desde o ano passado, com a entrada da Head Soccer para gerir o departamento de futebol. "O que está claro pela experiência e demonstração que o Flamengo dá é que gestão e futebol devem andar juntos. Não adianta querer fazer separado. Quando queremos tocar o futebol com paixão e não analisando a parte financeira, de gestão, não atingimos nem o sucesso financeiro e nem o sucesso esportivo", esclarece.

Coronavírus Por disputar a Série B (quarta divisão), o XV de Jaú vive uma situação diferente de clubes da região, como Noroeste e Marília, em relação à disputa do Campeonato Paulista. Como os jogos só estavam programados para começar neste mês, o impacto financeiro ainda não foi tão sentido, já que esse período vinha sendo de preparação e montagem do elenco. "A gente ainda não sentiu a diferença. Estávamos em uma fase de montagem de elenco, não tinham muitos jogadores com contrato fechado. O campeonato começaria em 19 de abril, mas quando a covid-19 passar vai ter um novo congresso técnico", explica o presidente eleito João Vital Neto. Ainda segundo o mandatário, o objetivo do XV de Jaú é subir para a Série A3 já em 2020 e colocar o clube em um patamar maior do futebol paulista no ano do centenário, em 2024.

LINK DA REPORTAGEM

https://www.jcnet.com.br/noticias/esportes/2020/04/719555-sob-nova-direcao.html

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias