Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Projeto em Jaú encoraja crianças e adolescentes a denunciar violência sexual e a pedir ajuda

'Dando Voz ao Silêncio' foi lançado nesta semana

03 de Jun 2021 - 10h:00 Créditos: Paulo César Grange/Secom Jahu
Crédito: .

O projeto “Dando Voz ao Silêncio” lançado nesta semana pretende dar coragem a jovens para denunciem violências sexuais e peçam ajuda. É uma ação da Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres de Jaú em parceria com a Rede Estadual de Ensino. 

O objetivo da propositura é alcançar o maior número de adolescentes e crianças. Só na rede estadual de Jahu são 4.000 alunos no ensino fundamental e 3.000 no médio. O projeto vai levar informações que possibilitarão a identificação dos tipos de crimes sexuais, o encorajamento para fazer a denúncia e buscar ajuda.

"Para execução da proposta a pasta conta com a Diretoria de Ensino Regional - Jahu para disseminar, com competência técnica, a sensibilização da população acadêmica no que tange a prevenção e combate aos crimes de violência sexual cometidos contra crianças e adolescentes", informa a Secretaria de Comunicação de Jahu.

Na segunda-feira foi realizada a primeira etapa do projeto: encontro com todos os diretores de escolas estaduais, professores coordenadores do Núcleo Pedagógico, diretoria do Núcleo Pedagógico e a Dirigente Regional de Ensino, Sra. Carla Matar Karam.  

“Os abusos sexuais são os crimes mais subnotificados e silenciados que existem. Reconheço que é preciso ter coragem para tocar nesse vespeiro tão grave, mas isso é emergencial”, diz a Secretária Cândida Cristina Coelho Ferreira Magalhães.


Para outras informações:

Telefone – Casa da Mulher Jauense: (14) 3624-7712

E-mail: sec.mulher@jau.sp.gov.br

Endereço: Av. Ana Claudina, 447 - Jardim Estádio

Horários de atendimento: Segunda à sexta-feira, das 8h às 17h


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias