Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Fundação Raízen realiza ações de conscientização sobre importância do aleitamento materno em Jaú

Campanha faz parte do Agosto Dourado e está conectada com a ambição da instituição de cuidar da alimentação das crianças desde a primeira infância

03 de Ago 2022 - 12h:46 Créditos: Assessoria Raizen
Crédito: PC Grange - Cartaz exposto no Sindicato da Saúde de Jaú e Região

A Fundação Raízen promove nesta semana, em Jaú (SP), ações de conscientização sobre a importância do aleitamento materno. Serão realizadas palestras para gestantes e lactantes com professores e alunos do curso de medicina da Faculdade Unoeste nesta quarta-feira (3), às 19h, na unidade do Senac de Jaú. Ontem foram na sede da instituição. A programação continua na quinta-feira (4), com um momento de respeito e apoio para gestantes, com o intuito de levar mensagens sobre a importância da amamentação. O encontro ocorre às 8h, no Ambulatório de Gestação de Alto Risco (GESTAR).


Os eventos fazem parte da programação da Fundação Raízen para o Agosto Dourado, campanha criada pela ONU em parceria com a UNESCO dedicada ao incentivo do aleitamento materno. A cor dourada foi escolhida para simbolizar o mês de agosto pelo fato de estar relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

A iniciativa reforça o trabalho da Fundação Raízen com a promoção da segurança alimentar das crianças. O Núcleo Jaú da instituição conta com um plano alimentar com cardápios equilibrados para cada faixa etária, além de uma horta agroecológica, promovendo inclusão social, alimentação saudável e retratando o momento da refeição como um espaço pedagógico. Atualmente, mais de 220 crianças são atendidas em Jaú pelo programa Ativa Infância, que dá acesso à escola integral para crianças de 0 a 5 anos de idade, e atividades complementares na faixa etária dos 6 aos 10 anos, durante o contraturno escolar.


Serviço:

Ações de conscientização sobre importância do aleitamento materno em Jaú

Palestras para gestantes e lactantes com professores e alunos de medicina da Unoeste:

- Dia 02/08, às 19h, na Fundação Raízen, Avenida Santa Catarina, 1157, Potunduva;

- Dia 03/08, às 19h, no Senac Jaú, Rua São Sebastião, 145 - Chácara Braz Miraglia.

Momento Respeito com gestantes: a importância do aleitamento materno:

- Dia 04/08, às 8h, no GESTAR, Rua Riachuelo 1073, Centro.

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias