Menu
Segunda, 20 de setembro de 2021

ANTONIO CREMASCO, VICE-PROVEDOR DA SANTA CASA DE JAÚ

Cremasco será velado no Luto Paulista (Av. Frederico Ozanan) em horário ainda não definido pela família e sepultado no cemitério de Jaú às 16h de hoje.

03 de Set 2021 - 09h:41 Créditos: HORAH Notícia e Assessoria SCJ
Crédito: Redes sociais

Antônio Luiz Cremasco, 73 anos, vice-provedor da Santa Casa de Jaú, faleceu na manhã desta 6.a feira (3). Desde 30/7 que ele estava internado no próprio hospital, após diagnóstico de Covid-19; com o agravamento do quadro clínico precisou ser intubado e não resistiu às consequências deixadas pela doença, especialmente no fígado. Casado com Lúcia Aparecida Gasparotto Cremasco, pai de duas filhas e avô, Cremasco será velado no Luto Paulista (Av. Frederico Ozanan) em horário ainda não definido pela família e sepultado no cemitério de Jaú às 16h de hoje.

Cremasco era casado com Lúcia e pai de duas filhas (FOTO: Reprodução web)


Cremasco e Jr Bernardi, vice e provedor da Santa Casa: amigos de infância (FOTO: Reprodução web)

Cremasco foi repórter esportivo da Rádio Piratininga de Jaú, redator do extinto jornal O Comércio do Jahu, bancário e diretor de várias entidades, entre elas do Aero Clube e do Caiçara, onde exerceu funções de diretor social, tesoureiro e, ultimamente, conselheiro. “Conheço o Cremasco desde criança. Éramos vizinhos e jogávamos bola juntos, era um super-amigo, como um irmão pra mim”, resumiu o provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi Jr. Os dois assumiram a diretoria da Santa Casa juntos em 1.o de setembro de 2009, quando Cremasco era secretário, e em 1.o de maio do ano seguinte era conduzido à vice-provedoria.

“Ele era meu braço direito na Santa Casa, muito honesto, sempre preocupado com as finanças e o destino do hospital. O Cremasco sempre queria fazer o melhor pela Santa Casa, funcionários e pacientes. Tudo nós decidíamos juntos”, explicou Bernardi, comovido com a morte do amigo. Agora a diretoria hospitalar vai se reunir e Bernardi indicará o substituto de Cremasco na vice-provedoria, que, segundo o estatuto, tanto poderá ser da diretoria atual como um membro da Irmandade de Misericórdia do Jahu, mantenedora da Santa Casa. O nome, por fim, terá de receber aprovação da Mesa Diretora do hospital.

LEI REPORTAGEM DIRETO NO HORAH


ABAIXO, NOTA DA ASSESSORIA DA SANTA CASA DE JAHU

Vice-Provedor da Santa Casa de Jahu, Antonio Luiz Cremasco morre aos 73 anos

A Santa Casa de Jahu lamenta, profundamente, informar o falecimento do Vice-Provedor do hospital, Antonio Luiz Cremasco, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 3 de setembro.

Cremasco, como era conhecido por todos, tinha 73 anos e estava internado na Santa Casa desde 30 de julho. Ele morreu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Bancário aposentado e jornalista, Antonio Cremasco passou a fazer parte da Irmandade de Misericórdia do Jahu - mantenedora da Santa Casa - em 9 de dezembro de 2004. Em 31 de agosto de 2009, ele integra, pela primeira vez, a Mesa Administrativa da instituição, assumindo o cargo de 2° Secretário. De lá para cá, foi eleito ainda como 1° Secretário e 1° Vice-Provedor, função que ocupa desde 2014.

Nos últimos 12 anos, Cremasco teve um papel fundamental no equilíbrio financeiro, no saneamento de dívidas e na modernização da Santa Casa. Até antes de testar positivo para o Coronavírus, vivia intensamente o cotidiano do hospital. Será lembrado pela generosidade, sensibilidade, serenidade e pelos afetuosos “Boa Tarde”, distribuídos porta a porta no andar Administrativo da Santa Casa, anunciando que havia chegado.

A Diretoria da instituição, em nome de funcionários, médicos e Irmãos, solidariza-se com a dor da família e amigos. Cremasco construiu um história exemplar dentro da Santa Casa, trabalhando intensamente para que o hospital prestasse sempre o melhor atendimento a quem mais precisava. Esse legado jamais será esquecido.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias