Menu
Segunda, 18 de janeiro de 2021

Comércio de rua de Jaú vai abrir até as 20h a partir de segunda-feira. Comerciantes querem mais

.

03 de Dez 2020 - 13h:53 Créditos: Hora H Notícia
Crédito: .

O comércio de rua de Jaú vai funcionar das 10h às 20h a partir da próxima 2ª feira (7), visando o pagamento do 13º salário e as vendas de Natal. Aos sábados, as lojas vão trabalhar no horário habitual das 9h às 17h. A informação é do presidente do Sincomércio, empresário José Roberto Pena, que representa o comércio varejista na cidade.

Segundo ele, a intenção era esticar o horário até 22h, mas “o prefeito Rafael Agostini não se sentiu confortável em descumprir o Plano São Paulo e não autorizou”. As adaptações de horários foram feitas pelo próprio comércio, que ainda prevê trabalhar nos domingos 13 e 20, até 18h, o que será facultativo. “Vai abrir aquele comerciante que quiser, porque ele terá de dar duas folgas para o colaborador e não é todo mundo que consegue fazer isso”, justificou Beto Pena.

Ele também não desistiu de funcionar as lojas até 22h ao menos nos dias 21, 22 e 23, semana do Natal. “Vai depender dos números da pandemia (da Covid-19) e da autorização do Poder Público”, explicou Pena, que não garantiu essa possibilidade. De acordo com ele, a medida ajudaria a recuperar setores não essenciais do comércio, como o do vestuário, que foram os mais castigados nos quase 70 dias de quarentena neste ano.

A NOTÍCIA COMPLETA ESTÁ NO SITE DO HORA H


widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias