Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Santa Casa de Jahu informa 2 óbitos no ano e alta ocupação nos leitos de covid

São 42 pessoas internadas no setor reservado a pacientes de coronavírus, dos quais 18 na UTI

04 de Jan 2021 - 10h:59 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

A Santa Casa de Jahu divulga o primeiro boletim do ano com ocupação de 42 pessoas nos leitos reservados para covid. São três pacientes a mais do que no dia 31 de dezembro e se aproxima do recorde de ocupação registrado em julho. Também informa mais dois óbitos ocorridos neste início de ano, uma delas já contabilizada no dia anterior no boletim da Prefeitura de Jahu de domingo à noite.

Essa disparada no número de internações começou no fim de novembro, deu uma trégua em dezembro (no patamar entre 30 e 40) e agora volta a superar 40, acendendo sinal de alerta. A título de comparação, em 13 de novembro, quando chegou ao nível mais baixo de internados: eram apenas 16, metade na UTI e metade na enfermaria.

Em termos percentuais, a ocupação hoje na Santa Casa é de 64% na UTI e de 72% na enfermaria. A preocupação dos gestores do hospital é que aumente a demanda por atendimento por causa das aglomerações de fim de ano.

Especialista entrevistado pelo Fantástico no domingo prevê uma semana pós-festas para ocorreu aumento no número de casos positivos da doença. Uma semana depois começa a crescer a procura por leitos e com mais uma semana aumenta o número de óbitos.

O JAUMAIS solicitou à assessoria da Santa Casa de Jahu informações sobre qual dia do ano passado foi o de maior ocupação de pacientes no setor de covid. Ainda não obtivemos resposta. Extra-oficialmente o número máximo de internados foi 46 pessoas em julho. Atualmente são 42 internados.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias