Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Funcionários finalizam a primeira enfermaria do Centro de Combate à COVID-19 do HAC

Serão 39 unidades de atendimentos, sendo 29 de enfermaria e dez de tratamento semi-intensivo

04 de Fev 2021 - 07h:45 Créditos: Assessoria HAC
Crédito: Divulgação/HAC

Funcionários finalizaram quarta-feira a primeira das duas alas de enfermarias do Centro de Combate à COVID-19, espaço que está sendo montado na Unidade Ana Maria Ferraz, do Hospital Amaral Carvalho (HAC).

Já foram montados 25 leitos, sendo que 16 já contam com forro. De acordo com o responsável pela montagem, Luís Eduardo Martins, boa parte da estrutura já está em pé. “Começamos nessa semana, mas já fizemos cerca de 60% do trabalho”, comenta. Até o final da próxima semana, os colaboradores devem concluir o suporte, o forro e a instalação das divisórias dos banheiros. “Sabemos da urgência e nos sentimos honrados em participar desse projeto”, fala.

O centro contará com 39 leitos, sendo 29 de enfermaria e dez de semi-intensivo. Haverá ainda uma unidade de apoio, para triagem de pacientes, consultas médicas, exames laboratoriais e de imagem, farmácia, refeitório e áreas de descanso para as equipes.

A pintura interna da unidade também avançou. A previsão é que o serviço termine até o final da semana. Do lado de fora, outra equipe termina a lavagem e manutenção do telhado para iniciar a pintura impermeabilizante.

 Projeto

O Centro de Combate à COVID-19 foi proposto pela Fundação Doutor Amaral Carvalho para auxiliar no atendimento de pacientes internados por conta do  avanço Coronavírus em Jaú e região. A unidade funcionará na Avenida Totó Pacheco, 1.100, em espaço doado ao HAC em setembro de 2020.

O anúncio foi feito no final da semana passada e as obras começaram na segunda-feira. A unidade não funcionará com pronto atendimento e as vagas serão preenchidas pela Central de Regulação de Vagas.



Doações

   A Fundação Doutor Amaral Carvalho está pedindo o apoio da sociedade para a construção e a manutenção do Centro de Combate à COVID-19 durante a pandemia. Quem quiser colaborar, pode depositar qualquer valor na conta corrente da Fundação:

Banco do Brasil (01)
Agência 3369-3
Conta corrente 5801-7

Favorecida - Fundação Doutor Amaral Carvalho

CNPJ 50.753.755/0001-35

Ou, quem preferir, pode ligar gratuitamente no telefone 

0800-778 8008.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias