Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Obras do Centro de Combate à COVID-19 chegam à fase dos condutores de oxigênio

Unidade localizada na Unidade Ana Maria França Ferras tem previsão de início dos atendimentos ainda em fevereiro; serviço irá receber pacientes encaminhados pelos hospitais, através de central de regulação de vagas do Estado de São Paulo.

04 de Fev 2021 - 20h:28 Créditos: Assessoria HAC
Crédito: Teve início a colocação dos condutores de oxigênio e ar comprimido nos leitos - FOTO: DIVULGAÇÃO

As obras do Centro de Combate à COVID-19 estão avançando rapidamente. A unidade projetada pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC) tem previsão para início dos atendimentos ainda neste mês. Nesta quinta-feira, teve início a colocação dos condutores de oxigênio e ar comprimido nos leitos e toda a parte de instalação elétrica foi concluída.

 Como se trata de uma estrutura ampla e de atendimento a pacientes que demandam muitos cuidados respiratórios, todos os leitos terão saídas de oxigênio e ar comprimido. Uma equipe iniciou hoje a colocação dos suportes dos condutores dos gases em 15 leitos.

   Nesta tarde também, foi instalada a última divisória dos leitos: no total são 29 leitos de enfermaria e 10 de tratamento semi-intensivo. A previsão é de que todos estejam forrados até o final desta semana.

 O funcionário da Manutenção Predial do HAC, Mateus Pereira, trabalha na instituição há três anos e está muito feliz de participar da construção do Centro. Ele conta, com orgulho, que terminou hoje a troca de todas as luzes por lâmpadas de led, que são mais fortes e consomem menos energia, além de ter feito toda a instalação elétrica da sala de apoio onde ficará o servidor. “Eu sempre admirei o trabalho do hospital e é muito bom poder contribuir com essa causa”, disse.

   O Centro de Combate à COVID-19 fica na Avenida Totó Pacheco de Almeida Prado, Zona Industrial de Jaú/SP, às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. O serviço irá receber pacientes encaminhados por hospitais da região. Não haverá atendimento direto à população.

 

A última divisória dos leitos foi instalada: no total são 29 leitos de enfermaria e 10 de tratamento semi-intensivo. A previsão é de que todos estejam forrados até o final desta semana

Doações
   A Fundação Doutor Amaral Carvalho está pedindo o apoio da sociedade para a construção e a manutenção do Centro de Combate à COVID-19 durante a pandemia. Quem quiser colaborar, pode depositar qualquer valor na conta corrente da Fundação:

Banco do Brasil (01)

Agência 3369-3

Conta corrente 5801-7

Favorecida - Fundação Doutor Amaral Carvalho

CNPJ 50.753.755/0001-35

Quem preferir, pode ligar gratuitamente no telefone 0800-7788008

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias