Menu
Domingo, 09 de maio de 2021

50 anos de história na formação de cidadãos

Neste ano de 2021, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, a Escola está se superando, atendendo mais de 1.500 alunos

04 de Mar 2021 - 12h:46 Créditos: Facebook da escola
Crédito: .

Há exatos 50 anos, no dia 3 de março de 1971, era instalado o Grupo Estadual, depois, Terceiro Ginásio Estadual, que, em seguida, passou a se chamar Ginásio Estadual Dr. Tolentino Miraglia, para, finalmente, se tornar a Escola Estadual Dr. Tolentino Miraglia.

Nessa época, a Escola funcionava dividindo espaço com a Fundação Educacional Dr. Raul Bauab - na Rua Tenente Navarro, 642 –, ocupando o prédio, construído em 1928, para abrigar a Escola Normal Livre, destinada à formação de professoras primárias, e que funcionou lá até 1970.

No ano de 1980, foi transferida para a Rua Paulo Botelho de Almeida Prado, 85, no Jardim São Francisco, num prédio que ocupa um quarteirão inteiro e onde funciona até hoje.

Com o passar do tempo, além do endereço e do nome, a Escola também mudou o tipo de atendimento, mas se manteve fiel ao princípio norteador de sua existência: a qualidade da formação a ser oferecida a todos os alunos.

Neste ano de 2021, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, a Escola está se superando, atendendo mais de 1.500 alunos do Ensino Fundamental II, do Ensino Médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA), com 39 classes em três períodos escolares, dispondo da segurança e da acessibilidade que poucas instituições de nossa região podem oferecer.

Muitos profissionais se dedicaram à construção de nossa Escola: professores, diretores, secretários, inspetores de alunos, merendeiras... Isso sem falar em nossa razão de ser: nossos alunos! Vencendo os desafios, inúmeros ex-alunos nossos são, hoje, eles mesmos, profissionais bem-sucedidos nas mais diversas áreas.

Essa é a nossa Escola, a E. E. Dr. Tolentino Miraglia, que, em 50 anos de existência, já atendeu mais de 50.000 alunos, de diversas classes, origens e bairros urbanos e rurais da cidade.

Você faz parte dessa história? Trabalhou ou estudou aqui? Conte sua história para nós! Envie fotos, imagens, textos – o que julgar interessante! – pelo Messenger da nossa Página no Facebook ou pelo nosso WhatsApp: (14) 99888-6555.

TEXTO PUBLICADO NA PÁGINA DA ESCOLA NO FACEBOOK


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias