Menu
Sábado, 15 de maio de 2021

Estado confirma 10 casos em Jaú da cepa de Manaus: Bocaina e Dois Córregos entram na lista

.

04 de Mar 2021 - 20h:40 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Reprodução TV TEM

Dez casos com variantes do coronavírus (cepa de Manaus) foram confirmados em Jaú, com base em análises feitas pelo Instituto Adolfo Lutz. A Secretaria da Saúde de São Paulo informa que a variante já está presente em diversas cidades do centro-oeste paulista, além de Jaú e Araraquara, as primeiras a confirmarem a presença da nova cepa.

Desta vez Bauru também entrou na lista com três casos. As cidades de Bocaina, Dois Córregos e Pederneiras têm um caso cada. Foram registrados casos autóctones da cepa em outras cidades: 1 na Capital; 12 em Araraquara; 4 em Lençóis Paulista, 3 em Lins, 2 em São José dos Campos. De acordo com o Jornal da Cidade, de Bauru, também há seis confirmações da cepa britânica (5 na Capital e 1 em Guarulhos).

A TV Tem apresentou os números no jornal das 19h e o G1 deu detalhes sobre essa variante: conhecida como P.1, a nova variante foi identificada primeiro em Manaus e é apontada como uma das causas do colapso do sistema de saúde da cidade no início deste ano, quando a capital do Amazonas sofreu uma falta de oxigênio nos hospitais devido à explosão de casos novos, com pacientes morrendo sufocados nos leitos.

De acordo com pesquisadores, a variante brasileira do coronavírus pode driblar o sistema imune de indivíduos já infectados pela Covid-19 e causar uma nova infecção. Além disso, pode ser até 2,2 vezes mais transmissível do que as outras variantes do vírus.

DETALHES DA REPORTAGEM DO JC. CLIQUE AQUI

ACOMPANHE REPORTAGEM DO G1

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias