Menu
Terça, 11 de maio de 2021

Jaú segue cidades da região e também tem interesse em comprar vacina por consórcio: veja a lista

.

04 de Mar 2021 - 20h:10 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Reprodução do documento assinado pelo prefeito com a FNP

Assim como as vizinhas Bauru, Botucatu e Marília, a cidade de Jaú também manifestou interesse em comprar vacina por meio do consórcio da FNP (Frente Nacional de Prefeitos). A proposta do consórcio é ter vacina para uso nos municípios complementando o Plano Nacional de Imunização (PNI), que até o momento não está dando conta da demanda.

Em nota enviada pela Secretaria de Comunicação consta o documento assinado pelo prefeito Ivan Cassaro, no qual manifesta interesse em firmar Protocolo de Intenções para aderir ao consórcio público municipal que deverá englobar cerca de 600 cidades.

A iniciativa da FNP foi lançada segunda-feira (1º) em reunião com cerca de 300 prefeitos. A previsão é que a associação seja efetivamente instalada até o dia 22 de março.
“O consórcio a ser instituído tem como objetivo estabelecer alternativa técnica e juridicamente segura para aquisição de vacinas para enfrentamento da pandemia de COVID-19, além de medicamentos, equipamentos e outros insumos de interesse dos municípios”, diz a nota.

A compra de vacina por meio de consórcio público é uma alternativa caso o governo federal não consiga dar conta da demanda por demora na busca por vacinas no mercado internacional. Quanto mais cidades unidas mais fácil fica a negociação por melhores preços, prazos e condições contratuais, fatores favoráveis que permitem ganho de escala e economia.

Segundo o portal G1, 41 cidades da região já assinaram o protocolo:

Bauru, Jaú, Botucatu, Ourinhos, Lins, Lençóis Paulista, Tupã, Ibitinga, Santa Cruz do Rio Pardo, Pederneiras, Itápolis, Promissão, Agudos, Bariri, Dois Córregos, Itatinga, Cafelândia, Macatuba, Ipaussu, Quatá, Itapuí, Avanhandava, Mineiros do Tietê, Bocaina, Chavantes, Guaiçara, Areiópolis, Reginópolis, Arealva, São Pedro do Turvo, Pardinho, Echaporã, Sabino, Espírito Santo do Turvo, Boraceia, Ubirajara, João Ramalho, Itaju, Queiroz, Borebi e Oscar Bressane.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias