Menu
Sexta, 14 de maio de 2021

Prefeitura volta atrás na 'vacina noturna' e adota drive-thru das 8h às 17h para público de 68 anos

Pessoal da segurança (policiais) também serão vacinados a partir de segunda-feira

04 de Abr 2021 - 17h:43 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Ana Paula Rodrigues no vídeo distribuído neste domingo com novas orientações

A Prefeitura de Jahu voltou atrás na "inovação" de fazer vacinação noturna em Jaú e vai seguir o modelo que estava dando certo nas últimas semanas. O público de 68 anos de idade poderá se vacinar contra a covid durante o dia, das 8h às 17h, no posto de vacinação pelo sistema drive-trhu no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello. O posto ficará no local de segunda a sexta-feira, em substituição ao programado anteriormente de vacinar à noite em unidades de saúde.

Portanto, volto o sistema aplicado para os idosos de 69+, com vacinação pelo drive-thru. Desta vez, no entanto, o posto ficará a semana toda no ginásio. A secretária de Saúde de Jaú, Ana Paula Rodrigues, divulgou vídeo neste domingo de páscoa no qual fala da programação a ser adotada na cidade. Ela não menciona o cancelamento do horário noturno, ressaltando apenas o novo horário e que a vacinação será até sexta-feira no mesmo local. Não esclareceu se será possível se vacinar nas UBS.

"Daremos início ao pessoal de 68 anos na segunda-feira", disse Ana Paula no vídeo. "Vamos abrir das 8h às 17h... não precisa vir fazer aglomeração, uma vez que estaremos o dia todo fazendo vacina nesse público alvo. Não tem porque a população entrar em desespero e ir todo mundo no mesmo dia."

Inicialmente seriam seis postos vacinando à noite, cada um com 50 doses por dia durante cinco dias. Tudo indica que essas 300 doses diárias sejam aplicadas diariamente no posto único da avenida do shopping.

VEJA O VÍDEO DA SECRETÁRIA COM OS DETALHES DA VACINAÇÃO

POLICIAIS - Também, segundo a secretária de Saúde, começam a ser vacinados os policiais (segurança) de Jaú e região. Todo esse público prioritário, de 11 cidades da região, vão ser vacinados em Jaú. Senhas já foram encaminhadas aos respectivos batalhões e unidades de policiamento para que a vacinação ocorra sem contratempos.

SEGUNDA DOSE - A segunda dose para os idosos com 75 anos ou mai será aplicada a partir de segunda-feira nas unidades básicas de saúde.

Ps: o vídeo foi enviado à imprensa às 11h22, mas até por volta das 18h constava ainda no site oficial da prefeitura a versão onterior

(Cronograma de Vacinação - de 05 a 09 de abril - COVID 19 - Prefeitura do Município de Jahu (jau.sp.gov.br))


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias