Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Boletins da Prefeitura e da Santa Casa de Jaú ajudam a desvendar casos: sobe para 36 os confirmados

.

04 de Mai 2020 - 19h:37 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Reprodução

A população de Jaú é muito curiosa. Quer saber quem é o médico suspeito de coronavírus, quer o nome do homem que fugiu da Santa Casa, quer saber quantos com covid-19 estão internados, quantos foram pra casa, quantos estão na UTI, quantos estão em isolamento, qual bairro tem mais casos e mais outras perguntas que não são importantes quanto seguir as orientações dos especialistas de saúde.

Nesta segunda-feira nem com os boletins da Prefeitura de Jahu e da Santa Casa o pessoal sossegou. Alguns cidadãos não conseguem entender os boletins e pedem mais clareza. Outros simplesmente não saber fazer conta e confundem os números. O Jaumais reuniu os dois boletins pra dar um pouco mais de transparência.

O boletim de hoje da Prefeitura de Jahu aponta para um crescimento de cinco casos de coronavírus na cidade. Subiu de 31 no fim de semana para 36 casos confirmados. Também chegaram outros exames, descartando quatro e elevando para 129 o número de pessoas que “escapou” de pegar a doença. Na soma dos números, outros nove entraram para o rol dos suspeitos. Nesta segunda-feira Santa Casa de Jaú também divulgou o boletim dela, de pacientes que precisaram de internação.


SÓ QUEM PASSOU PELO HOSPITAL

A Santa Casa de Jaú voltou a divulgar boletim depois de quase um mês. Os números do hospital são específicos para quem precisou dos serviços do hospital. Desde o início da pandemia 18 pessoas que tiveram o resultado positivo passaram pelo hospital, sendo que três de outras cidades morreram. Ao todo são 36 casos confirmados em Jaú, conforme boletim da Prefeitura.

Segundo números da Santa Casa, nove pacientes que tiveram covid-19 e passaram por lá estão curados. O provedor Alcides Bernardi Júnior informa que são 15 pessoas internadas nesta quinta-feira, sendo oito na UTI e sete na enfermaria. Os números do hospital não contam os casos confirmados ou suspeitos que tiveram sintomas leves e nem foram encaminhados pela Prefeitura à Santa Casa.

Números da Santa Casa em 4 de maio

6 pacientes positivos internados

9 pacientes suspeitos internados

Total de 15 internados

Sobre os casos de infectados, a Santa Casa não dá detalhes sobre quantos médicos ou quantos profissionais da saúde contraíram a doença ou estão sob suspeita. O que se tem extra-oficialmente são de vários casos de técnicos de enfermagem e pessoal de limpeza, além de cinco médicos e uma esposa de médico. Ao menos três médicos já estão curados, como também uma técnica de enfermagem.

A respeito dos 10 leitos novos da UTI, divulgados pela Santa Casa no início de abril, o hospital ainda espera pelo credenciamento do SUS. Sem o credenciamento, caso precise utilizar esses leitos, a Santa Casa precisa arcar com os custos. Depois, poderá ser ressarcida. Ou não.

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias