Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Bares são multados em R$ 2,9 mil por descumprir horário e excesso de clientes

.

04 de Jun 2021 - 12h:36 Créditos: Paulo César Grange, com Secom Jahu
Crédito: Divulgação/SEcom

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Jahu divulgou nesta sexta-feira um resumo da operação de fiscalização no pré-feriado e feriado. O objetivo é fazer cumprir os decretos da quarentena e evitar a propagação da pandemia. O Setor de Fiscalização iniciou quarta-feira (2) a operação e teve trabalho.

Devido ao feriado prolongado de Corpus Christi (quinta-feira, dia 3) a fiscalização foi reforçada. Até a madrugada desta sexta-feira (4) várias festas em edículas foram interrompidas. Bares e similares foram fechados por funcionamento após as 21h e excesso de público.

Dois estabelecimentos que se enquadram na categoria ‘bares e similares’ - localizados à Avenida Julinho de Carvalho e Rua Amaral Gurgel - foram multados em R$ 2.909,00, valor correspondente a 100 UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo). Os proprietários dos dois locais já haviam sido notificados anteriormente.

Trabalho Articulado

Além do Setor de Fiscalização da Prefeitura, atuaram na fiscalização as Polícias Civil e Militar, Defesa Civil, Departamento de Vigilância Sanitária e Policiais trabalhando pelo convênio Atividade Delegada (realizado entre Município e Estado).

Alerta preventivo

Antes de serem multados proprietários de estabelecimentos que descumprem as normas decretadas são notificados e recebem prazo de uma hora para se adequarem ao disposto em Decreto . Se ao final desse período persiste desrespeito ao estabelecido por regulação em Decreto é aplicada multa que pode variar de 10 a 10 mil UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo).

Participação popular

A Secretaria de Transparência Pública solicita cooperação da população. Desrespeito às normas decretadas, principalmente aglomerações, devem ser denunciadas. “Para vencer a pandemia de COVID-19 é necessário que todos estejam envolvidos”, diz o Secretário Luiz Urbano.


A Prefeitura recebe denúncias pelos canais:

- WhatsApp (11) 98884-5218 enviar para '@Ouvidoria Jahu'

- Telefone - Ouvidoria: (14) 3602-1790 / segunda à sexta-feira / das 8 às 17 horas

- APP (aplicativo) 'Ouvidoria Jahu' (Android e IOS)

- Denúncia noturnas devem ser feitas unicamente pelo telefone 190


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias