Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Prefeitura informa escala de médicos nas UBS e Pronto-Atendimento

Cidadão fica sabendo quem está trabalhando e pode ajudar a fiscalizar o cumprimento do horário

04 de Jun 2022 - 20h:15 Créditos: Redação
Crédito: Escala desta semana na Policlínica do Residencial Bernardi

A escala dos médicos e os horários de atendimento nas unidades de saúde estão à disposição de todo cidadão de Jaú. A Prefeitura diz que dá para saber quem está trabalhando na unidade que a pessoa procura por atendimento. É importante essa informação, mostrando transparência e dando condições ao cidadão para fiscalizar se o médico está de fato no trabalho.

Basta acessar o link https://jau.sp.gov.br/atendimento-medico! Todos os horários estão disponíveis nesse endereço.

As escalas são fornecidas pela Secretaria de Saúde e podem ser atualizadas a qualquer momento.

JORNADAS LONGAS - Uma rápida olhada na escala das unidades de Pronto-Atendimento (Policlínicas e São Judas Tadeu) dá pra notar que os médicos fazem longas jornadas diárias, de até 17 anos. É rotina o profissional trabalhar das 7h às 22h de um dia e retornar ao trabalho nove horas depois.

Um caso observado pelo Jaumais mostra que o médico trabalhou das 7h às 19h quarta no Bernardi, quinta no São Judas, sexta no Bernardi e lá estava ele de novo sábado às 7h no Bernardi para mais um plantão, este de 12 horas, por conta do horário reduzido de funcionamento da unidade.

São várias normas que regem o trabalho de plantonista, como curtos períodos de descanso a cada hora e intervalos de até uma hora a cada seis horas trabalhadas. O que mais chama a atenção é o período curto entre o fim da jornada à noite e o início do trabalho no dia seguinte - de 9 horas.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias