Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

XV faz 4 a  1 no lanterna Batatais em jogo com menos de mil pessoas no Jauzão

.

04 de Jun 2022 - 18h:18 Créditos: Paulo César Grange, com Murilo Surian/Rádio Jauense
Crédito: Murilo Surian/Rádio Jauense, com arte de Futebol Interior

Depois de somar um ponto em seis disputados na rodadas anteriores, o XV de Jaú se reabilitou ao enfrentar o fraco Batatais na noite de sexta-feira, no Estádio Zezinho Magalhães. Venceu por 4 a 1 e manteve a segunda colocação no grupo 3, posição importante, mas ainda ameaçada pelo Grêmio São-Carlense, que se mantém na cola e é o próximo adversário do time jauense. Dois times de cada grupo se classificam direto; e ainda os quatro melhores terceiros.

O jogo foi acompanhado por menos de 800 pagantes, o que pode ser considerado um público pequeno para os padrões de Jaú. Os dois tropeços anteriores e a escolha de dia e horário da partida tiraram o torcedor do estádio. Com noites frias e vento, o torcedor se abriga para assistir pela TV - este outro motivo que também afasta a torcida do "presencial".

XV titular contra Batatais - Foto Bruno Creste publicado 19h30 de sábado no Face do clube

O XV tem 14 pontos, contra apenas um do Batatais, o último colocado do grupo. O líder do grupo é o Taquaritinga, que tem 15 pontos e joga neste domingo. No jogo de sexta-feira. a Rádio Jauense elegeu o jogador Daniel como o melhor em campo. Recebeu o troféu “G-7 O Dono da Bola” com apoio do Escritório Contábil Morelli.Foi o segundo troféu do lateral, que também levou a premiação também na goleada contra o São Carlos no primeiro turno. 

À rádio, o lateral falou sobre o jogo: "Muito feliz pela vitória. Agradecer a Deus e mais um prêmio individual, mas sem meus companheiros eu não conseguiria. Seguimos por mais! Se Deus quiser a gente vai fazer uma boa preparação para a semana que vem e buscar os 3 pontos fora de casa".


Foto de Bruno Creste, a única disponibilizada pela assessoria do XV após a partida

O JOGO

A página da Rádio Jauense traz um resumo do que foi a partida, em texto do jornalista Murilo Surian. Abaixo, os principais trechos

O Galo da Comarca iniciou a partida com Levy; Lessa (Luizão), Felipe Torres, Leonan, Daniel; Pablo, Douglas, Conchal (Michelon); Queiroz, Lucas Lima (Wellington), Luizinho (Emanuel). 

Após um começo de jogo equilibrado, o XV de Jaú tentou atacar pelos lados, mas aos 11 minutos Luizinho ia avançando, mas em posição de impedimento. A alternativa foi arriscar de longe, mas Leonan isolou em chute aos 13 minutos. 

O caminho para a abertura do placar estava na bola área. Aos 23 minutos, o zagueiro Felipe Torres cabeceou perigosamente do lado esquerdo após cobrança de escanteio.

Mas o gol saiu logo 2 minutos depois, aos 25 minutos da primeira etapa e também com Felipe Torres que cabeceou no canto esquerdo após cobrança de Conchal pela direita. 

O placar foi ampliado logo aos 35 minutos quando Luizinho aproveitou bola rebatida da área e arriscou de longe mandando no canto direito do goleiro do Batatais. 

O XV de Jaú ainda tentou novamente pela bola parada e de novo com Felipe Torres que cabeceou novamente, mas dessa vez para fora. O primeiro tempo acabou 2-0. 

A segunda etapa começou muito movimentada e com 3 gols em 5 minutos. 

Logo aos 6 minutos, Pablo Nereu em jogada individual driblou 3 jogadores do Batatais e marcou finalizando rasteiro no canto esquerdo fazendo um belo gol. 

O Galo ampliou logo em seguida com um gol contra após cruzamento da esquerda que o jogador Zé Carlos, do Batatais, meteu contra o patrimônio. 

O gol do time visitante saiu com Danilo que saiu cara a cara com Levy após recuo de bola errado. 

Na próxima rodada, o Galo vai iniciar uma sequência de dois jogos fora de casa. E o compromisso é no outro domingo, dia 12, às 10h, contra a São-Carlense em São Carlos. O duelo é válido pela 8ª rodada. 

Técnico do XV contra Batatais - Foto Bruno Creste publicado 19h30 de sábado no Face do clube

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias