Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Centro de Combate à COVID-19 do HAC tem a estrutura dos quartos de enfermaria montada

Unidade servirá como alternativa para dar assistência aos pacientes infectados pelo Coronavírus na região

05 de Fev 2021 - 17h:07 Créditos: Assessoria HAC
Crédito: HAC Divulgação

Com toda a estrutura dos quartos de enfermaria montada, o Centro de Combate à COVID-19, do Hospital Amaral Carvalho (HAC) vai tomando forma. As obras, que começaram no início da semana, estão bastante avançadas e a previsão é que a unidade inicie o atendimento até a próxima quinzena de fevereiro. Os espaços estão distribuídos em dois corredores que totalizam 574 metros quadrados. Também estão finalizadas as obras na parte elétrica, de esgoto e a troca das lâmpadas.

Hoje (5/fev), as equipes seguem o trabalho de ajustes na colocação dos forros e instalação das saídas de oxigênio e ar comprimido. Enquanto isso, funcionários estão terminando a manutenção do telhado. “Hoje, boa parte da pintura interna está pronta. Até amanhã, devemos concluir a pintura refletiva no telhado. É uma operação de guerra, mas estamos empenhados porque sabemos que é um serviço que vai salvar vidas”, fala o empresário Rui Paulo Piva, responsável pela empresa terceirizada contratada para o trabalho.

O anúncio da criação do Centro de Combate à COVID-19 foi feito em 28 de janeiro e desde então, o hospital, tem trabalhando com muito empenho para o início dos atendimentos. Segundo o gerente médico do hospital, João Gabriel Soares, o centro será uma alternativa para desafogar os hospitais da região que estão superlotados. “O HAC, sempre atento às necessidades da população, percebeu que poderia ajudar mais nesse momento. O serviço está sobrecarregado e não é uma realidade só de Jaú. É uma medida emergencial, para desafogar leitos de internação.”

 

Como vai funcionar?

O Centro de Combate à COVID-19 contará com 39 leitos, que serão preenchidos de acordo com o encaminhamento dos hospitais por meio da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) do Estado de São Paulo. Destes, 29 serão para enfermaria e mais dez serão leitos para tratamento semi-intensivo. A unidade não contará com atendimento direto à população.

O espaço terá uma unidade de apoio, para triagem de pacientes, consultas médicas, exames laboratoriais e de imagem, farmácia, refeitório e áreas de descanso para as equipes.

 


Nova ferramenta

Nesta sexta-feira (5/fev) o HAC lançou a página venceremosjuntos.org, voltada para informar a população sobre a construção e manutenção da unidade. A ferramenta também conta com dados para depósito, telefone para doação (0800) e possui canal de atendimento para mais informações. O site apresenta números sobre a estrutura, fotos das obras e servirá para prestação de contas dos recursos recebidos.

 Doações

 A Fundação Doutor Amaral Carvalho está pedindo o apoio da sociedade para a construção e a manutenção do Centro de Combate à COVID-19 durante a pandemia. Quem quiser colaborar, pode depositar qualquer valor na conta corrente da Fundação:
Banco do Brasil (01)
Agência 3369-3
Conta corrente 5801-7

Favorecida - Fundação Doutor Amaral Carvalho
CNPJ 50.753.755/0001-35

Ou, quem preferir, pode ligar gratuitamente no telefone 0800-778 8008.

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias