Menu
Quarta, 03 de março de 2021

Secretaria de Saúde explica medidas para concluir vacinação em profissionais da saúde e dos idoso +90

“Enviamos para Santa Casa 400 doses e mais 400 para o Hospital Amaral Carvalho. A gente acredita que finaliza a vacinação dos funcionários dentro dos hospitais.”

05 de Fev 2021 - 10h:22 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Vídeo de Rodrigo Brandão

O secretário de Saúde de Jahu, Rodrigo De Callis Brandão, divulgou vídeo com informações detalhadas dos próximos passos da vacinação contra covid-19. Funcionários da Santa Casa de Jahu e do Hospital Amaral Carvalho voltarão a ser vacinados no ambiente de trabalho. Demais profissionais da saúde foram divididos e dois grupos para receberem vacinas neste sábado no prédio do São Judas Tadeu. E idosos +90 anos vão ser vacinados por drive thru no Jahu Clube de Campo.

Brandão explica que nesta sexta-feira a equipe de Vigilância Epidemiológica está trabalhando nas próximas etapas. “Enviamos para Santa Casa 400 doses e mais 400 para o Hospital Amaral Carvalho. A gente acredita que finaliza a vacinação dos funcionários dentro dos hospitais.” Segundo ele, esses trabalhadores voltarão a ser vacinados internamente, depois que faltou eficiência no plano de vacinar nos postinhos de saúde. O Hospital Thereza Perlatti já vacinou todo mundo.

Sábado da saúde – “No sábado para os profissionais de saúde que não conseguiram tomar a vacina no posto de saúde, faça pré-cadastro no site Vacina Já.  Vão tomar a vacina na Secretaria de Saúde, no hall de entrada do prédio do São Judas. No período da manhã, das 8h às 12h, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e auxiliares de dentistas. Serão 500 senhas.

No período da tarde, após 12h, a vacina é para fisioterapeutas, biomédicos, terapeutas, farmacêuticos e atendentes de farmácias, além de trabalhadores de funerárias e de convênios. Faça o pré-cadastro antes no site Vacina Já.

Idosos - A partir de segunda-feira serão vacinados idosos acima de 90 anos de idade. “A gente fez levantamento e temos em torno de 790 cidadãos jauenses nessa faixa de idade”, diz o secretário de Saúde. Rodrigo Brandão informa que a vacinação será no Jahu Clube de Campo pelo sistema drive-thru, com entrada pela Avenida João Ferraz Neto e saída pela rua lateral.

Ele pede que familiares, amigos e vizinhos ajudem a levar os idosos que conseguem se locomover até este posto de vacinação. De segunda a sexta-feira, das 8h ás 12h

ACAMADOS - Os idosos acamados serão vacinados na própria residência. A Secretaria de Saúde. Pede que se faça o agendamento pelo telefone para marcar a vacina. As vacinações serão de segunda a sexta.


ASSISTA AO VÍDEO DO SECRETÁRIO DANDO DETALHES DOS PRÓXIMOS PASSOS




Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias