Menu
Segunda, 03 de agosto de 2020

PF cumpre 2 mandados de busca e apreensão em Dourados

Operação em conjunto com a PRF tem como alvo, contrabandistas e policiais corruptos

05 de Mar 2020 - 09h:05 Créditos: Luiz Guilherme
Crédito: Divulgação/PF

A PF (Polícia Federal) que em conjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) estão deflagrando na manhã desta quinta-feira (5), as Operações Managers e 100%, cumprem dois mandados de busca e apreensão em Dourados.  

Outras oito cidades em Mato Grosso do Sul também são alvos da ação. Paraná também está na rota dos agentes. Até o momento, foram apreendidos documentos uma BMW. As prisões já aconteceram em Campo Grande, Jutí, Naviraí, Eldorado e Japorã.

Como O Vigilante (releia aqui) informou mais cedo, o objetivo desta operação é desarticular esquema de contrabando de cigarros na região Sul do Estado, e também contra policiais supostamente corruptos que estariam dando apoio para que os produtos entrassem no Brasil.  

Ao todo, são executados 18 mandados de busca e apreensão, e dez mandados de prisão. As operações contam com aproximadamente 80 policiais federais e 30 rodoviários federais.  

Os demais municípios em MS alvos das ações são Naviraí, Jutí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Campo Grande. No paraná, a cidade é Umuarama.

Quadrilha organizada

De acordo com nota encaminhada pela PF, a quadrilha era organizada e tinha até gerentes que comandavam redes de transportadores, batedores, olheiros e que realizavam contatos com ‘garantidores’, que eram policiais cooptados para permitir as ações.

Dependendo do caso, esses agentes dificultavam a atuação dos demais policiais.  

Sobre as operações

Os nomes das operações foram dados em alusão às funções dos integrantes das organizações criminosas e à forma como estes se comunicavam quando agentes públicos cooptados pelo esquema estavam nos postos de fiscalização, sendo totalmente segura a passagem dos veículos com ilícitos.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias