Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Cassaro unifica decretos sobre covid e mantém horário da restrição após 22h

O decreto n. 7.965 assinado pelo prefeito mantém a suspensão do atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços não essenciais

05 de Mar 2021 - 18h:51 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Jeferson Bastos e Luis Urbano, reprodução do vídeo sobre o decreto

Esperava-se um decreto da Prefeitura de Jahu mais alinhado com o decreto do governo de São Paulo quando definiu fase vermelha para todo o Estado. Mas Jaú não seguiu a risca, mesmo porque já estava no vermelho e tinha um “toque de recolher” próprio, das 22h às 5h. João Dória antecipou para as 20h o “toque de restrição” de circulação, mas em Jaú o prefeito Ivan Cassaro apenas recomenda que a população não saia às ruas.

O decreto n. 7.965 assinado pelo prefeito mantém a suspensão do atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços em funcionamento na cidade. E estende-se o período da quarentena até 9 de abril.

Segundo Cassaro, conforme decreto em vigor, restaurantes, lanchonetes, bares e similares poderão funcionar de segunda-feira a domingo somente por meio dos sistemas de delivery e ou drive-thru, das 9h às 22h. As igrejas continuam autorizados a realizar missas e cultos presenciais aos sábados e domingos.

Para falar que pouca coisa mudou a Secretaria de Comunicação divulgou vídeo do secretário de Governo, Jefferson Bastos, e do secretário de Transparência Pública, Luis Urbano. Foi tirada a dúvida se Jaú seguiria o “toque de recolher” no horário das 20h ou das 22h.

VEJA VÍDEO DOS SECRETÁRIOS

Fiscalização

Bastos disse que o decreto de hoje revoga os anteriores, acabando com a confusão de sempre um remeter ao outro. “Estamos mantendo todas as atividades da mesma forma que já praticávamos com a recomendação de que depois das 20h as pessoas só saiam para desenvolver atividades necessárias até as 5h”

Luis Urbano falou no vídeo que a fiscalização vai continuar como está, com auxílio da Polícia Militar e da Atividade Delegada no cumprimento do “toque de recolher”. Ele fez um apelo especial ao torcedor do Palmeiras, que faz final da Copa do Brasil no domingo: evitem aglomeração.


Demais setores

Os demais setores da economia continuam como está. Os supermercados funcionam todos os dias das 6h às 20h, sendo que só podem vender bebidas alcoólicas até as 18h. O comércio em geral segue fechado para evitar a entrada de clientes, mas podem atender na porta ou fazer entrega em casa.

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA

http://leis.jau.sp.gov.br/.../63112781382874174679_7965.pdf

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias