Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Fé contra o coronavírus: líderes religiosos e prefeito convidam para oração às 15h desta sexta-feira

'Pedimos à população 'Vai ser na sexta-feira, às 15h, o sino da Igreja Matriz vai tocar por cinco minutos'

05 de Mar 2021 - 10h:02 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Ivan e lideranças religiosas no vídeo convidando para oração

A Prefeitura Municipal recorre à fé para combater o sentimento de tristeza provocado pelos efeitos da pandemia de COVID-19. E convoca a todos para nesta sexta-feira (5), às 15h, participar do “Jahu Em Oração”. Durante cinco minutos cidadãos de todas as igrejas, religiões, crenças e filosofias de vida estarão unidos em oração.

O prefeito Ivan Cassaro disse que foi uma iniciativa da Prefeitura de Jahu convidar os líderes religiosos para, juntos, promover um momento de oração contra a pandemia e de homenagem aos profissionais que estão na linha de frente na luta para cuidar os pacientes.

Jaú tem mais de 330 pessoas mortas por causa da covid, a maior parte delas vítimas neste ano, o que deram à cidade o título negativo de maior índice de mortalidade na pandemia. Em fevereiro foram 156 mortes, com média de quase seis por dia. Março teve 21 nos primeiros quatro dias, o que dá média de mais de cinco. É muito alta para uma cidade do porte de Jaú.

“Pedimos à população que orem por todos nós nesse minuto de oração. Vai ser na sexta-feira, às 15h, o sino da Igreja Matriz vai tocar por cinco minutos. Onde a gente estiver, vamos parar e orar”, disse o prefeito Cassaro em vídeo gravado em seu gabinete na presença de lideranças religiosas.

VEJA O VÍDEO COM A MANIFESTAÇÃO DE CADA UM.


Márcio, padre: “Vençamos juntos este momento tão difícil pelo qual passamos.. rezamos um pelos outros”



Lúcia Silva, ialorixá: “Cidade toda está preocupada pelo que vivemos hoje... e viemos pedir para que parem o que estiver fazendo e levem seu pensamento para o criador. Peçam juntos para nossa cidade”



Antonio Rossi, União da Sociedade Espírita: “O movimento está junto  nessa empreitada Jahu em Oração... vamos unir nossos pensamentos numa prece sincera” 


Rodrigo, pastor: “Estamos juntos com o prefeito Ivan nessa empreitada de oração. Pare o que você estiver fazendo, onde você estiver, pare por cinco minutos e eleve seu pensamento a Deus para que ele receba nossas orações.”

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias