Menu
Quarta, 17 de abril de 2024

Provedor da Santa Casa repete prefeito, defende quarentena e alerta: tem suspeito de covid-19 na UTI do hospital

.

05 de Abr 2020 - 11h:20 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Reprodução

Tem paciente suspeito de ter contraído a covid-19 internado na Santa Casa de Jaú. O alerta foi feito pelo provedor do hospital, Alcides Bernardi Júnior, em áudio divulgado sábado. Ele repete as falas da véspera do prefeito Rafael Agostini e pede que o jauense respeite a quarentena e fique em casa.

Pelo discurso de ambos, as medidas restritivas de circulação vão continuar por tempo indeterminado. O provedor tem medo de que os leitos de UTI não sejam suficientes se o número de casos disparar. Já o prefeito cita cidades onde as medidas demoraram a serem tomadas e a pandemia saiu do controle.

No informe do coronavírus da Prefeitura de Jahu no fim da tarde sábado constavam 39 casos suspeitos esperando resultado de exames, oito casos descartados, três mortes suspeitas um caso confirmado (moça de 39 anos já recuperada e em casa).

Alcides Bernardi. VEJA O VÍDEO A CLICAR AQUI

“População jauense, continua na quarentena, no isolamento horizontal.  Já temos alguns casos suspeitos na Santa Casa de Jaú, com internação inclusive na UTI. Quanto mais isolamento horizontal estiver presente.. essa quarentena tem de continuar. Se o pessoal não ficar em casa e tiver muitas pessoas internadas aqui na Santa Casa os leitos da UTI não vão dar conta. Peço para você que pense bem: não saiam de suas casas. Fiquem atentos com a recomendações dos órgãos de saúde.”

No dia anterior, o prefeito Rafael Agostini divulgou seu vídeo esclarecendo o motivo de ter decretado Estado de Calamidade Pública na cidade na quinta-feira, justamente quando anunciou o primeiro caso de coronavirus. Citou que os casos estão aumentando, por isso precisou agir.

“Depois que a gente arromba a porta não adianta mais trocar a fechadura.. Agora é pra tomar as medidas. Nos países em que a epidemia avançou mais rápido, as cidades que demoraram para tomar as medidas com 10, 15  casos graves, as medidas não surtiram efeito algum.”

O prefeito disse que está agindo preventivamente “para proteger a saúde das pessoas” e avisou que a pandemia ainda está no começo. Por isso, é preciso seguir as orientações de especialistas em saúde para bloquear a transmissão do vírus e não carregar o sistema de saúde.

Explica que não pra esperar começar as mortes na cidade para agir, disse que assume a responsabilidade, seguindo protocolo do que a ciência recomenda. Lembrou que muitos exames de caos suspeitos em Jaú estão por vir e que não dá pra esperar para tomar uma atitude. “Aquilo que o mundo está fazendo, as maiores potências, os maiores cientistas estão orientando... que se faça exatamente o que estamos fazendo... fiquem em casa”

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias