Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Santa Casa de Jahu tem mais pacientes em UTI do que na enfermaria

São 42 na unidade de pacientes graves e 29 no setor sem gravidade

05 de Abr 2021 - 11h:44 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

Uma situação inédita se verifica nesta segunda-feira no Informe Covid-19, divulgado pela Santa Casa de Jahu. Tem mais pacientes internados na UTI do que na enfermaria. São 42 pessoas na unidade para pacientes graves e 29 no setor de menos gravidade.  São 71 no total, o menor número desde meados de janeiro.  A Santa Casa de Jahu também informa uma morte e duas altas em 24 horas.

Essa situação difere totalmente do que se verificava desde o início da pandemia. No auge do colapso, entre fim de janeiro e fevereiro, o número de pacientes sendo tratados na enfermaria ou no pronto-socorro sempre foi bem acima do que os internados em UTI. Na época o hospital tinha menos leitos credenciados na UTI, por isso deixava pacientes na enfermaria ou no PS. Agora, com mais leitos da unidade intensiva, mais pacientes estão sendo encaminhados para o setor mais especializado.

Em 11 de fevereiro, por exemplo, quando chegou a ter 142 pacientes internados, a Santa Casa de Jahu estava  com 44 pessoas na UTI, 67 na enfermaria e mais 31 no pronto-socorro aguardando leitos ou na enfermaria ou na UTI da covid.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias