Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Suspeito confessa assassinato do professor Ricardo Nicola, informa Diário do Jahu

Pinguim presta depoimento e assume o assassinato do professor da Unesp

05 de Abr 2021 - 16h:20 Créditos: Paulo César Grange, com Diário do Jahu
Crédito: Central de Policia Judiciária - reconstituição do crime do jornalista e professor da Unesp

O jornal digital Diário do Jahu publicou no início da tarde desta segunda-feira que o crime contra o professor da Unesp morto em Jaú no mês passado caminha para ser solucionado. Um dos considerados suspeitos por matar Ricardo Luis Nicola a facadas, conhecido como Pinguim, preso em São Paulo, prestou depoimento e confirmou o assassinato. Foi realizada a reconstituição do crime e a polícia descarta crime de homofobia, conforme chegou a ser citado na época.

Um pouco antes, o jornal Noticidade, do SBT Central, acompanhou o caso de perto e ouviu o delegado sobre o trabalho que seria realizado no início da tarde de reconstituição do crime e oitiva dos suspeitos. O delegado informa que o latrocínio é a linha de investigação no momento.

Delegado Marcelo em entrevista ao SBT Central

Abaixo, a reportagem do Diário do Jahu. No fim tem o link para o texto completo.

Em depoimento na tarde desta segunda-feira (05/04), em Jaú, um dos suspeitos confessou participação no assassinato do professor universitário Ricardo Nicola. Com base em provas levantadas pela Polícia Civil, outras conexões relacionadas ao latrocínio – roubo seguido de morte – ainda estão sendo investigadas.

Para compreender a dinâmica do crime brutal, o delegado responsável pelo caso, Marcelo Tomaz Goes, comanda agora uma reconstituição. A vítima já conhecia V.G.S.C. há alguns meses. O rapaz mora em Jaú e caiu em contradição ao menos três vezes durante interrogatório hoje na Central de Polícia Judiciária.

Para o delegado, está “totalmente descartada” a possibilidade de qualquer relação com crime de homofobia, conforme foi cogitado por algumas páginas na internet. O professor jauense, que tinha 52 anos, entrou na casa onde morava sozinho, no Jardim Parati, por volta de 21h30 do dia 16 de março. Menos de cinco horas depois, o carro dele deixou a residência; a morte por esfaqueamento foi descoberta por um parente dele, na manhã seguinte.

Na tarde do dia 17, dois suspeitos foram presos na capital paulista, circulando com o carro de Ricardo Nicola: V.G.S.C., que só agora confessou a prática do crime, e D.R.S.J., que ainda está sendo investigado. “Há indícios de que ele não estaria na cena do crime, mas a gente precisa comprovar isso”, explica o delegado que comanda a DIG, Delegacia de Investigações Gerais.

Além disso, os suspeitos insistiram até agora em dizer que havia o envolvimento de um terceiro criminoso, mas sem que qualquer detalhe fosse apresentado. Para a polícia, essa hipótese é muito remota.

Professor Ricardo Luis Nicola

LEIA DIRETO NO DIÁRIO DO JAHU

REPORTAGEM DO SBT CENTRAL

SAIBA MAIS DO CASO NOTICIADO PELO JAUMAIS.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias