Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Proibido ir aos cemitérios de Jaú no Dia das Mães neste domingo

Locais vão estar fechados por decisão da Prefeitura

05 de Mai 2020 - 15h:59 Créditos: Paulo César Grange, com nota da PMJ
Crédito: Montagem sobre foto do novo cemitério de Jaú (comprado em 2013 pela Prefeitura e que continua fechado)

Nenhum cemitério de Jaú vai abrir no domingo, dia em que se celebra o Dia das Mães. A medida foi tomada pela Prefeitura como precaução diante da pandemia do coronavírus. Vão estar fechados o cemitério Municipal, a Avenida Frederico Ozanan; o Cemitério João do Rego, no Distrito de Potunduva; e o Cemitério Parque das Flores (Jardim  Bela Vista).Este último, aliás, nunca abriu as portas. Foi comprado pela Prefeitura em 2013, mas não foi finalizado até o momento.

Abaixo a nota enviada pelo Município sobre a medida do fechamento dos cemitérios no domingo.

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Mobilidade Urbana e Sub Prefeitura, informa que neste domingo (10/05), data em que se comemora o “Dia das Mães” os Cemitérios Municipais “Ana Rosa de Paula” e “João do Rego”, do Distrito de Potunduva, estarão fechados para visitação ao público devido à pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19). A medida atende recomendação do Ministério Saúde e do Governo do Estado com objetivo de evitar aglomeração de pessoas como forma de prevenir a proliferação da doença.

O Dia das Mães, junto com o Dia de Finados, é a data que concentra maior quantidade de visitantes para homenagens aos entes queridos.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana e vice-prefeito do Município, Sigefredo Griso, “infelizmente estamos vivenciando um momento que nunca passamos no Brasil e no mundo. Nossa orientação é que as homenagens aos entes queridos e a visitação aos Cemitérios ocorram no decorrer da semana, dias em que esses locais estarão abertos. Sabemos que essa data é muito importante para os comerciantes e ambulantes que aproveitam esse dia para vender seus produtos. Façam sua visita e adquiram produtos do comércio local. Dia das Mães é todos os dias. Precisamos cumprir o que determina o decreto”.

Serviço:

Cemitério Municipal “Ana Rosa de Paula”

Aberto de segunda à sábado das 6h às 18h - Entrada e saída pelo portão do Velório Municipal

Cemitério Municipal “João do Rego” (Distrito de Potunduva)

Aberto de segunda à sábado das 7h às 17h

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias