Menu
Sexta, 29 de março de 2024

XV de Jaú realiza avaliação para sub-17 e sub-20 e recebe jovens da região: vai ter mais três peneiras

Para compor as equipes Sub-17 e Sub-20, clube recebeu mais de 100 atletas

05 de Mai 2022 - 17h:00 Créditos: ASsessoria XV
Crédito: Divulgação XV

O XV de Jaú deu início ao período de avaliação para captação de atletas nascidos entre o ano de 2003 e 2006, com o objetivo de compor as equipes Sub-17 e Sub-20 com jovens da região. Com 115 garotos presentes, a atividade ocorreu no campo auxiliar, sob os olhares do técnico Isaque Pereira, responsável por comandar as categorias de base do clube. No final do teste, atletas de Jaú, Dois Córregos, Barra Bonita, Bariri, Itapuí e Marília, foram selecionados para treinar com o grupo e passar por uma segunda etapa avaliativa.

De acordo com o vice-presidente Careca Paiva, além de fortalecer as equipes com novos talentos, o maior objetivo do clube é dar oportunidade para jogadores de Jaú e região. “Para nós, essa atividade é muito importante, pois muitas vezes alguns meninos não tem a oportunidade que merecem. A ideia é que essas avaliações sejam frequentes no clube, principalmente para dar tempo hábil para os atletas se prepararem. Acreditamos que isso vai abrir uma porta muito boa para o XV e também para os jovens da região”, conta o vice.

Conhecido como “celeiro de craques”, o XV ganhou fama de ser um grande formador de jogadores, pois, durante décadas, vários atletas saíram de Jaú para se destacar em grandes times, como Edmilson, França, Marolla, Walter e Kazu.

Para Careca Paiva, a ideia é realmente voltar a ser reconhecido como esse clube formador e comenta: “É isso que o XV quer, estamos trabalhando para voltar a ser esse celeiro, como um dos maiores clubes formadores do estado de São Paulo”.

O clube ainda realizará mais três testes neste mês de maio, nas próximas segundas-feiras, nos dias 9, 16 e 23.

Os jovens de 16 à 19 anos que se interessarem deverão se inscrever pelo número: 14 99826-3846.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias