Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Bebê nasce prematura e com 13 dias de vida morre pelo coronavírus em Jaú, informam familiares

.

05 de Jun 2020 - 16h:36 Créditos: Paulo César Grange, com Central da Notícia
Crédito: Santa Casa de Jaú

Bebê de 13 dias morreu nesta sexta-feira em Jaú vítima de coronavírus. O óbito de S.V.D.A. ainda não está na estatística porque existe dúvida se vai ser registrado na cidade ou em Bariri, cidade onde a mãe da criança morava antes de vir para Jaú para passar a gravidez. A mãe teve alta e está bem, em casa. A informação foi divulgada pela página Central da Notícia e confirmada por familiares.

O Jaumais entrou em contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Jaú solicitando informações do caso. Detalhes como atestado de óbito consta covid-1, onde foi contraído o vírus e estado de saúde da mãe. O hospital se manifestou dizendo não poder dar detalhes com base em ética médica e não poder falar em nome da família: "Por se tratar de informações sigilosas, conforme o Conselho Federal de Medicina, a Santa Casa de Jahu não vai se pronunciar, neste momento, sobre os fatos por não ter autorização dos familiares."

Um parente da mãe disse ao Jaumais que ela teve complicações e precisou ser internada na Santa Casa – pressão alta e sintomas relacionadas à gravidez. Por conta do quadro da mãe, a bebê acabou nascendo prematura, de oito meses. Ficou na incubadora e depois faleceu, tendo sepultada dentro dos procedimentos de isolamento e distanciamento para óbitos dessa doença.”

“Ela nasceu de oito meses. Ficou na incubadora. Depois de algum tempo foi diagnosticada com covid-19 tanto a criança como a mãe. A criança, por ser prematura era um paciente de risco. Hoje, todo o procedimento de enterro foi de covid-19. No laudo, segundo familiares, saiu covid-19”, disse Carlos Dangió, que chegou a socorrer a mãe para levar ao hospital. Segundo ele, até então não tinha sintoma algum de covid.

Na nota publicada pela Central da Notícia, as informações são as seguintes:

Uma criança recém-nascida morreu depois de nascer e passar alguns dias na UTI da Santa Casa de Jaú. A mãe da criança chegou dias antes ao hospital muito mal, confirmada também com coronavírus.
A princípio, a bebê, que nasceu prematuramente e bem debilitada, foi contaminada logo depois, já que não acontece a transmissão vertical (durante a gestação, por exemplo). O exame testou positivo para coronavírus. Que a família tenha força neste momento de dor.
Segundo a família, a mãe da criança, apesar de ter sido moradora de Bariri, mudou para Jaú quando soube da gravidez. Aqui na cidade ela fez todo o pré-natal e estabeleceu residência na casa de uma parente, moradora do Jardim São José
O óbito deve ser informado nos próximos boletins. A criança foi enterrada em Jaú, mas não se sabe qual cidade, Jaú ou Bariri, contabilizaram o óbito, apesar da criança ter nascido e falecido na cidade.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias