Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

CORINTHIANS LANÇA CAMISA INSPIRADA EM TÍTULO DO BRASILEIRO DE 90

.

05 de Jul 2020 - 21h:14 Créditos: Meu Timão
Crédito: Divulgação/ Nike

O Corinthians lançou sua nova camisa da temporada neste domingo. A primeira imagem oficial do manto foi exibida pelo ex-jogador Neto, na TV Bandeirantes. Como já era esperado, o modelo é uma homenagem à conquista do título do Brasileiro de 1990. A venda, inclusive, já está disponível para a Fiel.

Como na imagem vazada durante a semana, a nova camisa é predominantemente branca e possui uma gola polo preta com botões. As mangas também ganharam detalhes em preto. Os destaques ficam por conta da inscrição "O início de uma era" na parte interna, na altura da nuca, e a imagem de Neto comemorando um gol no número da parte de trás da camisa - veja mais fotos abaixo.


Durante a semana, muito se falou sobre outros clubes, como o Atlético de Madrid, também terem lançado camisas com a mesma gola e botões. O Meu Timão checou com a Nike, fornecedora do clube, e descobriu que a inspiração veio mesmo da equipe alvinegra de 90: "O Corinthians faz parte de um seleto grupo de clubes mais importantes para a Nike globalmente, e os produtos desenvolvidos para o Timão, depois são replicados em alguns times e seleções com variação de cores".

Para completar o uniforme, o shorts é totalmente preto, apenas com a logomarca da Nike e os números em branco. Os meiões são brancos, mas possuem um detalhe em preto na parte superior.

A nova camisa do Corinthians já está sendo vendida pela Nike, pela ShopTimão e nas lojas da Arena Corinthians e do Parque São Jorge. Estão disponíveis os modelos masculinos, femininos e infantil. A partir do dia 7 de julho, outras lojas físicas poderão vender o manto. Importante ressaltar que a segunda camisa, que também será em homenagem ao título de 90, deve ser lançada ainda neste mês de julho também.


Parte importante do título de 90 pelo Corinthians, o ex-jogador Neto foi escolhido pela Nike para representar o Timão na homenagem e até ganhou a sua própria - a foto do número, como dito acima. O agora apresentador falou sobre a emoção sentida pela ação do clube.

“É a maior conquista da minha carreira. Ter feito parte deste time me deixa muito orgulhoso, de verdade. O amor que eu sinto pelo Corinthians não cabe em mim e eu sinto o mesmo dos torcedores, que me param na rua até hoje agradecendo, principalmente no dia 16 de dezembro. Receber essa homenagem trinta anos depois é o reconhecimento do nosso suor em colocar o Corinthians no topo”, disse o jogador.

MATÉRIA NA ÍNTEGRA ACESSE O SITE OFICIAL MEU TIMÃO.




Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias