Menu
Terça, 11 de maio de 2021

Secretaria de Cultura faz ação solidária de entrega de máscaras a carentes

.

05 de Ago 2020 - 17h:13 Créditos: Assessoria, PMJ
Crédito: .

A Casa do Artesão, vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Jahu, realiza nessa quinta-feira (06 de agosto) mais uma ação solidária. 

Desde o início da pandemia, as artesãs que frequentam os cursos oferecidos pela casa se engajaram em confeccionar máscaras para aqueles que mais precisam. Já foram doadas 250 máscaras para os moradores do Residencial Frei Galvão por meio da associação de moradores.

A ação, que conta com a parceria do Centro de Referência e Atenção à Mulher Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”e da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara,dessa vez será em um novo formato: serão montados varais com as máscaras em três pontos, sendo eles: Casa do Artesão, Centro de Referência e Atenção à Mulher Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros” e Paço Municipal (em frente à Câmara Municipal). “Como as máscaras são feitas de algodão, possuem um aspecto bastante feminino. Realizamos essa parceria para que mulheres que precisam possam pegar as máscaras nos locais indicados, para que se protejam, e, de certo modo, também tenham um fortalecimento de sua autoestima.”, destaca a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

Segundo a monitora da Casa do Artesão, Maila Faraco, as artesãs compraram a ideia de imediato, e juntas conseguiram confeccionar voluntariamente mais de 500 máscaras. 

A secretária de Politicas Públicas para Mulheres, Cândida Ferreira, destaca o trabalho das artesãs e a importância do voluntariado. “É uma ação com múltiplos resultados e reflexos, pois, além de ressaltar e propiciar meios de proteção de fácil acesso e sem custos, ainda evidencia o protagonismo das mulheres ocupando  seus lugares na condição de artesãs e artistas. É o perfume da solidariedade diante de uma ação tão importante, que é o voluntariado”.

A procuradora especial da Mulher na Câmara, Cléo Furquim, ressalta a importância de uma mobilização que engloba vários segmentos da sociedade. “Muitas mulheres jauenses estão atuando nas atividades essenciais, e têm dificuldade de acesso aos equipamentos de proteção. Portanto, nos unimos com esse objetivo. A Procuradoria doou os tecidos, as artesãs confeccionaram as máscaras, e nós, da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara, ajudaremos na distribuição. As mulheres que precisam vão amar. As máscaras foram feitas com muito carinho”.

As máscaras estarão disponíveis para aqueles que precisam nos pontos citados a partir de 06 de agosto. Mais informações pelo telefone  3602-4777.

Pontos onde serão montados varais com as máscaras:

* Casa do Artesão: Rua Tenente Lopes, 350 - Centro

* Centro de Referência e Atenção à Mulher Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”: Avenida Ana Claudina, 447 – Jardim Estádio

* Paço Municipal:

 Praça Barão do Rio Branco, sem número

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias