Menu
Terça, 16 de agosto de 2022

MEIO AMBIENTE DE JAÚ REALIZA OFICINAS DE FORMAÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

.

05 de Ago 2022 - 07h:54 Créditos: Secom
Crédito: Divulgação

A Secretaria de Meio Ambiente de Jahu – Semeia - iniciou neste ano, junto à AMAI - Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente,  “Oficinas de Educação Ambiental”. A iniciativa faz parte do Programa de Formação de Educadores Ambientais, do Plano Municipal de Educação Ambiental da Semeia. O objetivo é formar atores e atrizes,  além de funcionários, voluntários e participantes em agentes socioambientais atuantes em seus espaços.
As oficinas tiveram início em 5 de julho e vão até 25 de outubro. São realizadas às terças-feiras com conteúdo teórico e prático, saídas a campo e visitações. As temáticas trabalhadas são: solo, água, resíduos urbanos, qualidade do ar, arborização e biodiversidade da fauna, somando 30 horas.
Estão participando 26 indivíduos: 22 usuários da própria AMAI e 4 colaboradores. Ao final das Oficinas, os participantes receberão certificados, e serão entregues à Diretoria da Instituição, as propostas de ações socioambientais a serem realizadas na própria Entidade, produzidas ao longo dos meses.
As oficinas contam também com a Secretaria de Proteção e Direito dos Animais,  parceiros da Concessionária Águas de Jahu, ACAR - Associação dos Catadores de Recicláveis de Jahu e o Instituto Pró-Terra.


widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias