Menu
Sábado, 08 de agosto de 2020

Jaú registra 21 novos casos de coronavírus: 470% a mais nos últimos 15 dias

Quinze dias atrás Jaú tinha 10 casos confirmados

06 de Mai 2020 - 19h:43 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

Quinze dias atrás, em 22 de abril, a cidade de Jaú tinha dez casos confirmados de covid-19. Nesta quarta-feira, dia 6 de maio, são 57 casos, contra 36 do dia anterior. Equivale a um crescimento de 470% em duas semanas. O grande salto se deu hoje, quando foram incluídos 21 pessoas no informe diário divulgado pela Prefeitura de Jahu. 

O informe divulgado no início da noite causou sobressalto na população jauense, que estava acostumado com poucos casos em meio à pandemia mundial. Um mês atrás, por exemplo, a cidade só tinha dois casos confirmados de covid-19.

Essa “disparada” estava prevista há pouco mais de duas semanas, conforme entrevista do secretário de Desenvolvimento de Jaú, Carlos Alexandre Ramos. Na época, com a chegada de muitos casos suspeitos, ele previa que a confirmação do crescimento da doença viria rapidamente. Do dia 29 de abril (20 casos) até hoje os números quase triplicaram.

O informe mostra ainda que os casos descartados subiram de 129 para 136. Os casos ainda suspeitos, à espera de resultados, são 22. Antes eram 37, mas como 21 foram confirmados e sete descartados, isso significa que outros 13 foram detectados de um dia para o outro

HoraH Notícias

Em entrevista ao HoraH Notícias, o secretário Kakai disse que está assustado com o crescimento de 58% de um dia para o outro. Ele é porta-voz do comitê gestor da pandemia em Jaú: “um crescimento, uma escalada de casos muito preocupante e assustadora”, disse ele, alertando que o pico pode estar longe de ser alcançado na cidade. O número de novos casos assusta, segundo ele, e é por causa da falta de respeito ao isolamento nas últimas semanas. Ele deixa no ar a dúvida sobre o fim da quarentena na cidade, que estava previsto para o dia 10 de maio, conforme decreto estadual e municipal. Também admitiu que pode ser necessário o fechamento de outros pontos da cidade, além do que já ocorre no Parque do Rio Jaú e no lago do Silvério.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias