Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Águas de Jahu amplia monitoramento remoto e em tempo real para o sistema de esgoto

Hoje, não só as estações de tratamento como as elevatórias são monitoradas, permitindo maior segurança operacional dessas unidades

06 de Mai 2021 - 17h:29 Créditos: Redação
Crédito: O CCO é um importante aliado no comando das operações e fica localizado na sede da concessionária

Águas de Jahu ampliou o monitoramento de suas operações por meio do Centro de Controle Operacional (CCO), incluindo o sistema de esgoto. Agora, os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município são controlados remotamente e em tempo real. O CCO é um importante aliado no comando das operações e fica localizado na sede da concessionária, onde concentra todas as informações operacionais, permitindo total controle e monitoramento das unidades.


Até inaugurar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Potunduva e a de Pouso Alegre, o monitoramento era feito apenas no sistema de água. O gerente de operações, Philippe Araújo, esclarece que, com o funcionamento das ETEs e com a comprovada eficácia e confiabilidade do CCO, o serviço foi estendido para o sistema de esgoto. Hoje, não só as estações de tratamento como as elevatórias são monitoradas, permitindo maior segurança operacional dessas unidades.


Araújo ainda afirma que, com o CCO, Águas de Jahu consegue prestar serviços com mais agilidade e eficiência, uma vez que os sistemas são controlados remotamente, em tempo real, 24 por dia e todos os dias da semana.


“Por meio do CCO, controlamos os níveis dos reservatórios, vazões de água e o acionamento de registros e bombas. Ele detecta problemas rapidamente, orientando nossas equipes, fazendo com que ajam rapidamente, evitando maiores transtornos para a população”, ressaltou o gerente.


O superintendente da concessionária, Ivan Mininel, diz que o trabalho do CCO ajuda na redução do desperdício de água. A redução dos índices de perdas é uma das principais metas da concessionária.


“Temos o compromisso de prestar serviços de excelência para os jauenses e, para tanto, acompanhamos permanentemente a evolução da tecnologia, aplicando-a para implantar as melhores soluções e ferramentas para o bom atendimento ao cliente e para a operação dos sistemas”, concluiu Mininel.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias