Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Jaú chega a quase 1.000 casos suspeitos de covid, o maior em toda pandemia

Internações no setor covid da Santa Casa de Jahu seguem em alta e passa de 100 neste fim de semana

06 de Jun 2021 - 20h:47 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

Nunca desde o início da pandemia a cidade de Jaú teve tantos casos suspeitos de covid. São 951 neste domingo, conforme boletim da Prefeitura de Jahu. É um recorde, superando os recordes da semana passada e do dia anterior, quando chegou a 758.

São 315 pessoas a mais do que na sexta-feira. A "terceira onda" que teve início em maio se fortalece neste início de junho.

Muita gente na lista de casos suspeitos significa que o ritmo de contágio pode ter acelerado, levando mais pessoas a buscarem atendimento médico. Quem chega ao Pronto Atendimento do São Judas com sintomas da covid passa pelo médico, colhe o material para o teste e entra na lista de suspeitos.

E ai começa a agonia das pessoas. Para muitos, talvez metade deles, o resultado será negativo. Para outros, quando positivado, fica o medo da doença, que pode provocar sintomas leves ou progredir para a necessidade internação e intubação - chegando ao óbito.

Em Jaú já morreram 645 pessoas vítimas da covid - sendo que 200 delas vieram em busca de socorro em hospitais da cidade e faleceram aqui.

Mais casos suspeitos resulta em mais casos positivos - a média neste início de mês, até sexta-feira, estava em 69, um recorde até então, superando o caos de janeiro e fevereiro.

Os números de sábado e domingo de casos positivos não foram atualizados.

Internação - Também chegou a 101 ontem e a 100 hoje o número de pessoas internadas no setor de covid da Santa Casa de Jahu. Os números são os maiores desde o fim de março, quando teve início uma queda depois do colapso no atendimento vivido pela cidade e das quase 300 mortes nos três primeiros meses do ano.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias