Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Mês do Meio Ambiente é marcado por ações da Fundação Raízen em Jaú

Instituição promoveu eventos sobre sustentabilidade e crianças atendidas pelo programa Ativa Infância foram recebidas peloprefeito da cidade

06 de Jul 2022 - 10h:57 Créditos: Redação
Crédito: Divulgação Raizen - Crianças atendidas pela Fundação Raízen apresentam na Prefeitura projetossobre sustentabilidade trabalhados no programa Ativa Infância

A Fundação Raízen encerrou o Mês do Meio Ambiente, celebrado em junho,que contou com uma programação preparada pela Instituição para o fortalecimento do tema com crianças atendidas pelo programa Ativa Infância–que dá acesso à escola integral e atividades complementares durante o contraturno escolar. Além disso, foram realizadas ações de conscientização ambiental, com participação da comunidade.

Em uma aproximação com o poder público, alunos e alunas da Fundação Raízen foram recebidos pelo prefeito de Jaú, Ivan Cassaro, e por representantes da Câmara Municipal e das Secretarias da Educação e do Meio Ambiente, para apresentar o modelo de educação ambiental do Ativa Infância na cidade.

“A visita teve como objetivo dar voz às nossas crianças, que mais uma vez foram protagonistas da ação, apresentando,por meio de desenhos e narrativas construídas por elas, a forma como trabalhamos o tema da sustentabilidade no programa Ativa Infância”, explica Ana Carla Lopes, coordenadora do núcleo da Fundação Raízen em Jaú.

A programação para o Mês do Meio Ambiente contou também com uma semana totalmente dedicada à exposição dos trabalhos de sustentabilidade da Fundação Raízen.

O evento reuniu ainda uma apresentação da campanha ‘Quem ama terra não chama o fogo’, voltada à prevenção de incêndios e o trabalho da brigada de emergência da Raízen, além de propostas reflexivas, como uma exposição voltada à importância do descarte correto de lixo e resíduos, os efeitos da poluição de rios e mares e as mudanças climáticas.

Foram realizadas também dinâmicas didáticas, como explicações sobre o aquecimento global, uma ação sobre uso da compostagem e a experiência com uma composteira feita de material reciclável, além da documentação do evento feita pelas próprias crianças, que ficaram responsáveis por registrar com fotos, áudios e vídeos todas as atividades.

Fundação Raízen

A Fundação Raízen atua em linha com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e oferece educação de qualidade para crianças e jovens, promovendo oportunidades de aprendizagem. A Raízen, sua principal mantenedora, se comprometeu a levar os programas da Fundação Raízen para todos os seus territórios de atuação até 2030.

Atualmente, mais de 1.500 crianças e adolescentes são atendidos pela Fundação Raízen por meio dos programas Ativa Infância e Ativa Juventude, em 20 municípios espalhados pelo Brasil e, no último ano-safra (2021-2022), mais de 10 mil pessoas foram beneficiadas direta e indiretamente pelas ações da Instituição.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias