Menu
Terça, 11 de maio de 2021

Leitos da Prefeitura de Jahu para covid estão quase todos desocupados: só 3 pacientes na UTI

Zero ocupação nos 20 leitos da enfermaria e três na UTI dos 10 reservados

06 de Ago 2020 - 12h:13 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

A maior parte dos leitos contratados pela Prefeitura de Jahu para uso de pacientes com covid ou com suspeitas estão ociosos. Apenas três pacientes da cidade estão internados na Santa Casa de Jahu, todos na UTI, para a qual foram reservados dez leitos. Já em relação aos leitos da enfermaria, os 20 "comprados' pelo Município estão disponíveis. É o menor índice de ocupação desde praticamente o início da pandemia.

No geral, a Santa Casa de Jahu informa que dos 33 leitos de enfermaria apenas 13 estão ocupados, sendo oito reservados para pacientes da região (SUS) e cinco dos convênios e particulares (ocupação de 100% em ambos os casos).  No balanço geral dos leitos da UTI, a Santa Casa informa 19 ocupados dos 28 disponíveis, sendo três de jauenses, 12 de pacientes da região e 4 de particulares. 

O hospital informa ainda nesta quinta cedo que tem uma morte suspeita sendo averiguada se for por causa do coronavírus ou não.

Somando UTI e Enfermaria, a Santa Casa de Jaú tem 32 pacientes internados, um dos menores números desde meados de julho.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias